Por pbagora.com.br

A ‘debandada’ petista continua. Na tarde desta quinta-feira (24) mais três secretários da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) resolveram deixar o PT e acompanhar o prefeito Luciano Cartaxo filiando-se ao Partido Social Democrata (PSD).

 

Após o Partido do Trabalhadores exigir que seus filiados que ocupam cargos na prefeitura deixem a gestão, um movimento contrário tem acontecido e os filiados a legenda preferem deixá-la para continuar na PMJP. De acordo com o comunicado emitido nesta quinta-feira pela assessoria de Luciano Cartaxo, deixaram o PT o secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Hildevânio Macedo; o secretário Anderson Pires, Adjunto da Comunicação Social (Secom) e Lucius Fabiani, da Emlur.

 

O secretário Adjunto da Comunicação, Anderson Pires, afirmou que a filiação ao PSD é a “oportunidade de elaborar políticas públicas sintonizado com a sociedade”.

 

O prefeito Luciano Cartaxo deixou o PT no último dia 17 e filiou-se ao PSD. Desde então, incluindo os três secretários que deixam a legenda petista hoje, já são 12 o número total de secretários que preferem a gestão ao partido.

 

Confira comunicado na íntegra:

 

Mais três secretários da gestão municipal pedem desfiliação do PT

Hildevânio Macedo, Anderson Pires e Lucius Faniani vão seguir o prefeito Luciano Cartaxo para o PSD

 

Mais três secretários da Prefeitura de João Pessoa anunciaram a desfiliação do PT. Hildevânio Macedo, do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Anderson Pires, Adjunto da Comunicação Social (Secom) e Lucius Fabiani, da Emlur, vão seguir com o Prefeito Luciano Cartaxo para o PSD. A decisão foi tomada após reunião onde foram definidas as diretrizes do partido para a Capital.

Os secretários escutaram de Luciano Cartaxo, que o PSD será agora o espaço partidário para formulação de políticas públicas, como as que vêm sendo implementadas em João Pessoa nos últimos dois anos.

A proposta de fortalecimento do PSD, com um trabalho de crescimento em toda Paraíba foi uma das diretrizes que o prefeito Luciano Cartaxo tratou em conversa com os secretários. A participação de quadros com experiência, engajados no sucesso da gestão municipal será de grande importância para esse trabalho de construção partidária.

Para os secretários, o desafio de um novo projeto com perfil progressista foi determinante para a decisão de filiação ao PSD. “Será a oportunidade de resgatar bandeiras e elaborar políticas públicas dentro de um espaço mais amplo e sintonizado com a sociedade e o momento que o Brasil vive”, destacou Anderson Pires.

 

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…

“Terá candidato”, diz Galdino garantindo que João irá se pronunciar sobre eleição presidencial

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, neste final de semana, que o governador João Azevêdo (Cidadania) não deve ficar em cima do muro,…