Com as expectativas dos setores da saúde pública mundial e nacional do crescimento de casos do coronavírus no Brasil, o sistema de saúde pública do Estado da Paraíba, já se antecipa e começa a adaptar alas do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande receber pacientes.
Os trabalhos de reforma para isolar duas alas da estrutura do maior hospital do interior do estado já começaram. Ao todo, serão instalados cerca de 30 leitos de UTI e mais 30 enfermarias dotadas de isolamento e estrutura para os profissionais atuarem.
As entradas para o novo espaço também estão sendo criadas, inclusive com rampas de acesso exclusivo de pacientes contagiados pelo Covid-19. A expectativa é toda estrutura seja concluída nos próximo 15 dias.
De acordo com o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, a meta é garantir que a unidade tenha também a capacidade de atender possíveis pacientes. “O Governo do Estado está empenhado e preocupado em ampliar leitos dotados desta estrutura, por isso que antecipar essa capacidade se faz necessário neste momento” declarou.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na Paraíba, lideranças das duas siglas especulam sobre quem vai ficar com a responsabilidade de…
O PGR arquivou três representações que pediam o afastamento do ministro Toffoli da relatoria do…
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou a expectativa de contar com o apoio…
Uma queda de tabu. A derrota do Campinense por 2 x 1 para o Nacional…
Após a desistência do ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) da disputa pelas eleições suplementares em…
O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, anunciou nesta…