A Paraíba o tempo todo  |

Lula vem à Paraíba para lançar chapa com Vené e Lucélio

ELEIÇÕES: Lula vem à Paraíba para fazer o lançamento oficial da chapa com Vené e Lucélio

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, confirmou neste final de semana durante entrevista na capital, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é quem deve fazer, em João Pessoa, o lançamento da chapa que formaliza a aliança com o PMDB. Na semana passada, em encontro com lideranças do peemedebistas e petistas, Lula prometeu empenho na campanha do PMDB na Paraíba, comprometendo-se inclusive, a participar de forma intensa dos eventos da chapa PT/PMDB.

De acordo com as lideranças dos dois partidos, a chapa praticamente está formada, falta apenas definir o nome do pré-candidato a vice-governador, que deve sair dos entendimentos com PSC e PR. Já estão certos os nomes do pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo, e do pré-candidato a senador, Lucélio Cartaxo. Agora, as duas legendas trabalham para indicação do pré-candidato a vice-governador e esperam que esse nome saia do PSC, de Marcondes Gadelha, ou do PR, do deputado federal Wellington Roberto.

Segundo Charliton, a visita de Lula se daria ainda na pré-campanha. "Ele será o padrinho dessa aliança", disse. O presidente petista adiantou que o PMDB trabalha também a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, na Paraíba, mas em outro momento da pré-campanha.

Ainda no final de semana dirigente nacional do PT, Rodrigo Soares, comentou nas redes sociais "a formação de um novo bloco político e social que congregue novas idéias e projetos". Soares espera que o PSC, de Marcondes Gadelha, e o PR, de Wellington Roberto, anunciem nos próximos dias adesão à pré-candidatura de Veneziano Vital (PMDB) ao Governo do Estado.

Ele destacou ainda os recentes diálogos da direção partidária do PT para que a Paraíba acabe a disputa pequena. “Queremos uma Paraíba grande, unida e que construa um grande projeto de desenvolvimento, inclusão e sustentabilidade, com a participação social e popular”, declarou. “O Partido dos Trabalhadores disponibilizará seus principais nomes e idéias para esta nova agenda, com muito diálogo e maturidade, avançando com a perspectiva de compormos uma chapa competitiva com o PMDB”, concluiu.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe