O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará este domingo em Nova York, Estados Unidos, sem compromissos oficiais, segundo a agenda da Presidência da República. Ontem, o presidente se encontrou com o líder dos EUA, Barack Obama, em Washington, a capital americana.

Após a reunião, os presidentes informaram que Brasil e Estados Unidos formarão um grupo de trabalho com vistas à apresentação de propostas conjuntas na reunião do G20 (grupo formado pelos países mais ricos do mundo e as principais nações emergentes), que será realizada em Londres, no próximo dia 2 de abril.

Lula afirmou ainda que pediu ao presidente americano uma aproximação dos Estados Unidos com Cuba, Venezuela e Bolívia, e que se construa uma nova relação de “confiança e não ingerência” entre Washington e a América Latina. O presidente disse que a relação entre americanos e latino-americanos precisa ser pautada por um “olhar de parceria, não de fiscal”.
 

Terra

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PSDB Mulher realiza encontro no próximo domingo, em João Pessoa

O PSDB Mulher realiza no próximo domingo (27), em João Pessoa, um encontro para discutir o cenário político estadual e os desafios da representação feminina. O evento que acontece no…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…