A Paraíba o tempo todo  |

Lula passa o domingo em Nova York sem compromissos oficiais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará este domingo em Nova York, Estados Unidos, sem compromissos oficiais, segundo a agenda da Presidência da República. Ontem, o presidente se encontrou com o líder dos EUA, Barack Obama, em Washington, a capital americana.

Após a reunião, os presidentes informaram que Brasil e Estados Unidos formarão um grupo de trabalho com vistas à apresentação de propostas conjuntas na reunião do G20 (grupo formado pelos países mais ricos do mundo e as principais nações emergentes), que será realizada em Londres, no próximo dia 2 de abril.

Lula afirmou ainda que pediu ao presidente americano uma aproximação dos Estados Unidos com Cuba, Venezuela e Bolívia, e que se construa uma nova relação de “confiança e não ingerência” entre Washington e a América Latina. O presidente disse que a relação entre americanos e latino-americanos precisa ser pautada por um “olhar de parceria, não de fiscal”.
 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe