Categorias: Política

Lula grava para 20 aliados nos Estados

PUBLICIDADE

Às vésperas do início da propaganda gratuita em rádio e TV, que estreia terça-feira, o presidente Lula já fez gravações para ao menos 20 aliados que disputam governos estaduais e Senado.

Ontem, o presidente gravou 15 depoimentos no Palácio do Alvorada. Em uma das cenas, Lula aparece no hall de entrada, acenando. Nos próximos dias, ele participará de mais uma rodada de gravações.
 

Lula decidiu que entrará com força na campanha pela TV. A participação em comícios e agendas locais será menor. Ele viajará apenas para os Estados de aliados com quem se comprometeu pessoalmente.

Ontem pela manhã, Dilma Rousseff (PT) passou cerca de uma hora e meia no Alvorada, enquanto Lula gravava. Eles não fizeram tomadas juntos. Dilma gravou à tarde, separadamente, em estúdio.

Os dois comemoraram o resultado da pesquisa Datafolha, que colocou a petista pela primeira vez à frente do tucano José Serra (41% a 33%) e a três pontos de uma vitória no primeiro turno.

Humildade

Mas publicamente Dilma adotou discurso de humildade. Disse que não haverá ca campanha "salto alto, soberba ou autossuficiência". "Prefiro não tratar dessa questão [da possibilidade de vitória no primeiro turno] através de análise de pesquisa. De hoje [ontem] até o dia 3 de outubro, não tem nada decidido", disse.

Dilma afirmou ainda esperar que o resultado da pesquisa Datafolha não provoque uma desmobilização na militância petista.

Questionado sobre o resultado da pesquisa, Serra não comentou. Ele fez caminhada ontem em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, (RJ), onde também gravou para o programa de TV.

Dilma falou ainda sobre reportagem da revista "Época" desta semana, que trouxe um relato da participação dela em grupos que promoveram a luta armada contra a ditadura. "Eu não participei de ação armada. Nem sequer fui julgada por isso ou condenada", disse.
 

 

Folha online

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João nega conversas com deputado Romero para aliança em CG e reforça que nome da oposição deve sair próximo mês

Em meio às movimentações políticas para as eleições municipais em Campina Grande, o governador João…

6 de maio de 2024

Em sessão especial, Assembleia Legislativa da Paraíba discute organização do trabalho de ambulantes na Paraíba

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão especial, na tarde desta segunda-feira (06), para…

6 de maio de 2024

EXCLUSIVO: Cobrança de estacionamento no Unipê põe em risco participação de atletas em projeto social da Prefeitura de JP

A cobrança de estacionamento no campus do Unipê em João Pessoa, que entrou em vigor…

6 de maio de 2024

Homem que deu calote em motel de Cabedelo é preso na casa dos pais, em João Pessoa

Na tarde desta segunda-feira (6), a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de dar calote…

6 de maio de 2024

Lucas Ribeiro evita analisar estratégia do PSB em Santa Rita, mas já admite ruptura com PP na cidade

Durante entrevista nesta segunda-feira (06), o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), sinalizou que seu…

6 de maio de 2024

CDL de Campina Grande se torna ponto de arrecadação para donativos à população atingida pelas chuvas no RS

A CDL Campina Grande e a Azul Linhas Aéreas estão mobilizadas para prestar apoio às…

6 de maio de 2024