O líder dos Estados Unidos, Barack Obama, receberá o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 17 de março em Washington, informou nesta segunda-feira (23) a embaixada brasileira na capital americana.

 

 

Carlos Ceglia, encarregado de assuntos políticos da embaixada, confirmou o encontro para a agência de notícias “Efe”, o primeiro entre ambos desde que Obama assumiu a Presidência dos Estados Unidos em janeiro.

No dia anterior, Lula estará em Nova York, onde participará de uma conferência sobre a economia brasileira patrocinada pelo jornal americano “The Wall Street Journal”.

 

 

A embaixada não divulgou mais informação sobre a visita presidencial.

 

 

O encontro dos líderes será preparado pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e pela secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que manterão sua primeira reunião na quarta-feira em Washington.

 

 

Os dois políticos abordarão ainda os principais assuntos da relação bilateral e temas de alcance multilateral, segundo informou o Itamaraty.

 

g1

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian alerta filhos de Bolsonaro: ‘Se me apontar o dedo vai levar pau’

O deputado federal Julian Lemos (PSL) voltou a soltar o verbo contra os filhos do presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao programa  Arapuan Verdade nesta sexta-feira  (24), Julian declarou que…

Romero declara que ainda não sabe se disputará novas eleições em 2022

No último ano de seu mandato, e faltando menos de 12 meses para deixar o cargo, o prefeito Romero Rodrigues (PSD), já planeja o seu futuro político. Romero que antes…