A Paraíba o tempo todo  |

Lula abre 17% sobre Bolsonaro no segundo turno e fica a 0,5% de vencer no primeiro turno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) amplia pela primeira vez em quatro meses uma vantagem fora da margem de erro sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma eventual disputa de 2º turno, de acordo com pesquisa PoderData. O petista tem 52% das intenções de voto, contra 35% do atual presidente, uma distância é de 17 pontos percentuais.

Lula cresceu fora da margem de erro de dois pontos. No levantamento realizado entre 13 a 15 de fevereiro, o ex-presidente tinha 50% das intenções e Bolsonaro, 35%. A partir daí, a distância vinha sendo encurtada –chegou ao mínimo de 9% nas rodadas de 10 a 12 de abril e 24 a 26 de abril. No levantamento anterior do PoderData, Lula (50%) e Bolsonaro (40%) estavam a 10 pontos de distância. O atual presidente caiu cnco pontos percentuais nos últimos 15 dias.

A diferença máxima entre os dois pré-candidatos foi de 25%, registrada na rodada feita do final de agosto ao início de setembro de 2021.

Da Redação com revista Fórum

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe