O deputado Luiz Couto (PT-PB) formalizou pedido à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM) para que seja realizado um seminário sobre drogas ilícitas, em especial crack e cocaína, com representantes das redes da sociedade civil, entre setores da saúde, educação e dos Poderes Executivo e Judiciário.
Na solicitação, referendada também pelos deputados petistas Paulo Teixeira (SP) e Pedro Wilson (GO), Couto, que preside a CDHM, justificou o pleito dizendo que o uso das drogas na maioria das vezes está associado ao medo, à ameaça e ao contexto de vida de boa parte dos usuários, “fortemente marcados pelo preconceito, discriminação, exclusão e violência”.
Para ele, o cenário atual apresenta o uso disseminado do crack e o recrudescimento da utilização injetável de drogas, com danos sociais e para a saúde, impondo a urgência de enfrentamento por parte de todos de forma sinérgica e permanente.
“Considerando que o universo que envolve o tema drogas é de uma amplitude e complexidade que transcende a ação do setor saúde, é que propomos a realização de seminário nesta importante comissão”, explicou.
Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mais de 100 municípios da Paraíba seguem sob alerta de baixa umidade do ar neste…
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) entregou, neste sábado (27), o Título de Cidadão…
Nesse sábado (27) a praia de Tambaú, na capital paraibana foi tomada por uma multidão…
A Paraíba encerra o ano de 2025 com uma boa notícia para moradores e turistas:…
Brigitte Bardot, lenda do cinema francês, morreu aos 91 anos. A estrela enfrentava graves problemas…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…