A Paraíba o tempo todo  |

Luiz Couto quer seminário para discutir drogas ilícitas

O deputado Luiz Couto (PT-PB) formalizou pedido à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM) para que seja realizado um seminário sobre drogas ilícitas, em especial crack e cocaína, com representantes das redes da sociedade civil, entre setores da saúde, educação e dos Poderes Executivo e Judiciário.

Na solicitação, referendada também pelos deputados petistas Paulo Teixeira (SP) e Pedro Wilson (GO), Couto, que preside a CDHM, justificou o pleito dizendo que o uso das drogas na maioria das vezes está associado ao medo, à ameaça e ao contexto de vida de boa parte dos usuários, “fortemente marcados pelo preconceito, discriminação, exclusão e violência”.

Para ele, o cenário atual apresenta o uso disseminado do crack e o recrudescimento da utilização injetável de drogas, com danos sociais e para a saúde, impondo a urgência de enfrentamento por parte de todos de forma sinérgica e permanente.

“Considerando que o universo que envolve o tema drogas é de uma amplitude e complexidade que transcende a ação do setor saúde, é que propomos a realização de seminário nesta importante comissão”, explicou.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe