Por pbagora.com.br

O deputado Luiz Couto (PT-PB) formalizou pedido à Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal (CDHM) para que seja realizado um seminário sobre drogas ilícitas, em especial crack e cocaína, com representantes das redes da sociedade civil, entre setores da saúde, educação e dos Poderes Executivo e Judiciário.

Na solicitação, referendada também pelos deputados petistas Paulo Teixeira (SP) e Pedro Wilson (GO), Couto, que preside a CDHM, justificou o pleito dizendo que o uso das drogas na maioria das vezes está associado ao medo, à ameaça e ao contexto de vida de boa parte dos usuários, “fortemente marcados pelo preconceito, discriminação, exclusão e violência”.

Para ele, o cenário atual apresenta o uso disseminado do crack e o recrudescimento da utilização injetável de drogas, com danos sociais e para a saúde, impondo a urgência de enfrentamento por parte de todos de forma sinérgica e permanente.

“Considerando que o universo que envolve o tema drogas é de uma amplitude e complexidade que transcende a ação do setor saúde, é que propomos a realização de seminário nesta importante comissão”, explicou.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Coligações em São Bento e Paulista descumprem decisão e entram na mira do MPE

O Ministério Público Eleitoral ajuizou duas representações contra coligações e candidatos dos municípios de São Bento e Paulista pela realização de eventos de campanha com aglomerações, em descumprimento de decisão…

Caminhão de verdura derruba muro de prédio, no Alto Branco, em CG

Um caminhão carregado de verdura derrubou o muro de um edifício, localizado na Rua Vereador Benedito Motta, no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (28),…