O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), criticou na segunda-feira (18), em Brasília, a instalação de uma CPI no Senado para investigar a Petrobras.
“Agora ficam brincando de fazer Comissão Parlamentar de Inquérito. Temos que entender que CPI é um processo para investigar, fiscalizar, apurar. Não pode ser usada apenas como uma arma político eleitoral para tentar desgastar as pessoas”, disse.
Couto lembrou que o próprio presidente Lula já afirmou que essa comissão é um ato político eleitoral, “uma vez que já tentaram privatizar essa empresa durante o período em que achavam que o estado mínimo era referência, que tudo devia ser privatizado”. “Era a doutrina neoliberal reinante durante o Governo Fernando Henrique Cardoso”, acrescentou.
Luiz Couto apelou que o Senado retome o bom senso e verifique que uma CPI contra a Petrobras significa colocá-la numa situação delicada. Poderemos, prosseguiu o parlamentar, ter enormes prejuízos mesmo não tendo nada a esconder, mas sabemos que o mercado fica oscilante quando ocorre algo com uma empresa tão forte, presente em diversos países “e que tem sido referência para todos nós”.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O senador e pré-candidato ao Governo do Estado, Efraim Filho (União Brasil), lamentou nesta terça-feira…
A possibilidade do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) ocupar a vaga de vice-governador em alguma…
Ainda durante o programa Hora H, da TV Norte-PB, apresentado pelo jornalista Heron Cid, o…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Ministério do Turismo destacou a Paraíba como um dos destinos mais completos do país…
A Prefeitura de Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba, nomeou nesta terça-feira (30), os 82…