A Paraíba o tempo todo  |

Luiz Couto critica formação de CPI da Petrobras

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), criticou na segunda-feira (18), em Brasília, a instalação de uma CPI no Senado para investigar a Petrobras.

“Agora ficam brincando de fazer Comissão Parlamentar de Inquérito. Temos que entender que CPI é um processo para investigar, fiscalizar, apurar. Não pode ser usada apenas como uma arma político eleitoral para tentar desgastar as pessoas”, disse.

Couto lembrou que o próprio presidente Lula já afirmou que essa comissão é um ato político eleitoral, “uma vez que já tentaram privatizar essa empresa durante o período em que achavam que o estado mínimo era referência, que tudo devia ser privatizado”. “Era a doutrina neoliberal reinante durante o Governo Fernando Henrique Cardoso”, acrescentou.

Luiz Couto apelou que o Senado retome o bom senso e verifique que uma CPI contra a Petrobras significa colocá-la numa situação delicada. Poderemos, prosseguiu o parlamentar, ter enormes prejuízos mesmo não tendo nada a esconder, mas sabemos que o mercado fica oscilante quando ocorre algo com uma empresa tão forte, presente em diversos países “e que tem sido referência para todos nós”.
 

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe