Por pbagora.com.br

O deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), criticou na segunda-feira (18), em Brasília, a instalação de uma CPI no Senado para investigar a Petrobras.

“Agora ficam brincando de fazer Comissão Parlamentar de Inquérito. Temos que entender que CPI é um processo para investigar, fiscalizar, apurar. Não pode ser usada apenas como uma arma político eleitoral para tentar desgastar as pessoas”, disse.

Couto lembrou que o próprio presidente Lula já afirmou que essa comissão é um ato político eleitoral, “uma vez que já tentaram privatizar essa empresa durante o período em que achavam que o estado mínimo era referência, que tudo devia ser privatizado”. “Era a doutrina neoliberal reinante durante o Governo Fernando Henrique Cardoso”, acrescentou.

Luiz Couto apelou que o Senado retome o bom senso e verifique que uma CPI contra a Petrobras significa colocá-la numa situação delicada. Poderemos, prosseguiu o parlamentar, ter enormes prejuízos mesmo não tendo nada a esconder, mas sabemos que o mercado fica oscilante quando ocorre algo com uma empresa tão forte, presente em diversos países “e que tem sido referência para todos nós”.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJPB mantém liminar que negou MS Coletivo sobre merenda escolar em CG

“Não havendo provas suficientes do descumprimento das determinações legais de distribuição dos gêneros alimentícios aos alunos da rede pública de ensino, não há que se falar em violação de direito…

Veja a agenda dos candidatos à Prefeitura de Campina Grande nesta sexta-feira

Os postulantes à Prefeitura de Campina Grande participam nesta sexta-feira (30) de gravações de guia, visita aos bairros e inauguração de comitê. Ana Cláudia (Podemos) 9h – Visita ao Terminal…