Por pbagora.com.br

O líder da bancada de oposição na Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado Manoel Ludgério (PDT), conseguiu a aprovação, por unanimidade, de uma proposta para realização de uma sessão itinerante no município de Puxinanã, em data a ser marcada, com o objetivo de reunir prefeitos de Pocinhos, Areial, Montadas, Puxinanã, lideranças comunitárias e a sociedade de um modo geral para discutir uma solução emergencial para a falta de abastecimento de água naqueles municípios.

O parlamentar propôs a presença do secretário de Infraestrutura do Estado, Francisco Sarmento, e o presidente da Cagepa, Edísio Souto, na sessão itinerante. A pauta tem dois pontos principais a serem debatidos: A viabilidade da construção de uma adutora com extensão de 18 quilômetros, a partir de São José da Mata até o município de Areial e o socorro às famílias que estão sem água para consumo humano.

“A minha preocupação é com a situação mostrada pela imprensa no último final de semana, retratando a situação crítica do município de Puxinanã, onde o principal reservatório que abastece a cidade de água, o açude Evaldo Gonçalves, está apenas com 3% de sua capacidade de armazenamento”, disse Manoel Ludgério.

O deputado também lembrou que o município de Areial, a água que está sendo servida a população não serve para consumo humano. “Nós estamos num período de estiagem prolongada naquela região e esperamos que nesta sessão, possamos encontrar alternativas para dar garantia de água para esses municípios”, observou Ludgério.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson assume compromisso com o desenvolvimento de JP

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) decidiu sair do convencional no aniversário de 435 anos de João Pessoa. Ao invés das velhas mensagens de amor à cidade, ele optou por…

Veneziano antecipa voto favorável ao Fundeb e elogia aumento no percentual de composição do fundo

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) destacou, em pronunciamento no Senado e em uma live do programa “Agenda Brasil”, a aprovação, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda…