O senador Raimundo Lira, do MDB, que deve disputar à reeleição ao mandato nas eleições desse ano disse nesta quinta-feira (01) que tanto ele quanto o próprio partido recebeu com naturalidade e sem surpresas a decisão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), de renunciar a pretensão de disputar o Governo da Paraíba.
Segundo o senador, o próprio José Maranhão (MDB), que é pré-candidato ao Governo da Paraíba, já havia previsto isso e alertado aos filiados.
Diante do novo cenário, Lira acredita que quem ganha é o MDB, que agora pode, até mesmo, ser ungido o candidato das oposições.
“O PMDB recebeu essa decisão do prefeito Luciano Cartaxo sem nenhuma surpresa, porque o senador José Maranhão já havia previsto isso, várias vezes, através da imprensa, inclusive, que o prefeito Cartaxo não iria se desincompatibilizar da prefeitura, então não houve para nosso partido nenhuma surpresa. Agora ficou naturalmente mais fácil, com esse cenário, com a saída oficial do prefeito Luciano Cartaxo, que exerceu legitimamente os seu direitos de ficar na prefeitura ou de sair para disputar o Governo do Estado”, disse.
PB Agora
A Paraíba vive um momento histórico no mercado de trabalho. De acordo com os dados…
A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) informou nesta sexta-feira (20) que, pela…
Aliado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba,…
A cena política de Campina Grande começa a se intensificar na pré-campanha para 2026, com…
O vereador de João Pessoa, Mô Lima (PP), oficializou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP)…
A ida do secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), para…