As lideranças políticas do PROS na Paraíba reuniram-se para tratar sobre mudanças no comando do partido no Estado, no último mês de julho e a reunião aconteceu sem a presença do presidente estadual da legenda, Moisés Araújo. Essa ausência, ocasionou uma intervenção nacional, e a sigla deve formalizar sua mudança nos próximos dias.
O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) enviou uma documentação da cúpula nacional da legenda para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) para efetivar a mudança. A informação foi publicada pelo jornalista Heron Cid nesta segunda-feira (21). A ex-candidata ao senado Leila Fonseca acreditava, desde o mês de julho, que o PROS viveria uma intervenção após a ausência do presidente na última reunião do partido. Nesta segunda, ela disse que ficou surpresa com a decisão.
O presidente interino do partido será o Coronel Coutinho e o vice Leal. Leal é assessor do deputado estadual e secretário de representação governamental em Brasília, Lindolfo Pires (DEM). Com essa ligação, fica mais próxima a possibilidade de Lindolfo deixar o DEM para presidir o PROS na Paraíba.
A articulação vitoriosa tem sido feita pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), e o ex-deputado Major Fábio, deve dar seu posicionamento, se sai ou fica no Pros, nos próximos dias.
Redação
Vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começaram ontem terça-feira…
A pastora e ativista humanitária Morgana Macena anunciou, nessa terça-feira (10), sua pré-candidatura a vice-prefeita…
A operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de São Bento teve mais…
A Escola do Legislativo da Paraiba (ElegisPB) prorrogou até esta quarta-feira (11) as inscrições para…
Uma cena inusitada marcou a terceira fase da Operação Barco de Papel, da Polícia Federal,…
A política paraibana tem memória — e a internet também. Não faz muito tempo, o…