Categorias: Política

Lígia 2018? Gervásio evita comentar campanha, mas enaltece casal Feliciano

PUBLICIDADE

O nome da vice governadora Lígia Feliciano, do PDT, vem ganhando força dentro do ninho girassol para sucessão estadual. Aliada, defensora do projeto socialista, ainda pesa a favor da gestora o fato de ser mulher. Seria a primeira vez na história da Paraíba que o Estado colocaria seus destinos nas mãos de uma mulher sem ser interinamente.

 

Apesar das especulações crescerem, os parlamentares que integram o grupo socialista têm evitado entrar no debate eleitoral, sobretudo por respeito aos paraibanos.

 

Para o deputado estadual Gervásio Maia, do PSB, que também é cotado dentro do jardim girassol como opção para sucessão estadual, entrar no debate eleitoral nesse momento, em que a Paraíba prioriza projetos e precisa dar andamento ao trabalho para driblar a crise instalada no país, seria desrespeitar o povo.

“Esse é um assunto que nós vamos discutir na hora certa. O desafio da Paraíba é muito Grande. Essa semana eu conversava com alguns amigos cariocas e eles diziam que lá no Rio de Janeiro a folha de pessoal está com dois meses e meio de atraso. No Estado vizinho do Rio Grande do Norte está emborcado, um verdadeiro caos. Folha atrasada, obras paralisadas, isso acontecendo aqui do lado. E a Paraíba no meio dessa crise que o país vive segue rumo ao desenvolvimento, com a folha paga, rigorosamente em dia, as obrigações, obras iniciadas, então eu penso que em respeito aos paraibanos a gente só tem o direito de falar em política em 2018. Temos vários partidos, temos vários nomes, temos pessoas experientes, mas acima de qualquer coisa nós temos um compromisso com a Paraíba. Não é um compromisso de poder, é um compromisso de desenvolver a Paraíba. É um projeto pela Paraíba e pelos paraibanos, então em 2018 e eu falo com relação ao nosso partido, o PSB, respeito a opinião de todos”, disse.

Apesar da ressalva, Maia fez questão de destacar a importância do casal Feliciano para o grupo que hoje governa a Paraíba.

“Lígia é uma pessoa muito importante nesse processo político, ao lado do deputado Damião, ao lado do PDT, são pessoas que têm participado e contribuído muito com esse projeto que tem dado certo e que a Paraíba tem aprovado”, arrematou.

Caso o governador Ricardo Coutinho renuncie ao mandato para disputar uma cadeira no Senado Federa, em 2018, Lígia já assume o Governo do Estado em abril do ano que vem e ficará comandando a Paraíba pelos próximos nove meses.

De abril até outubro o paraibano poderá sentir um pouquinho do jeito Lígia de governar casos as articulações progridam para uma candidatura.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024