A Paraíba o tempo todo  |

Lígia 2018? Gervásio evita comentar campanha, mas enaltece casal Feliciano

ígia 2018? Gervásio evita falar sobre campanha, prioriza trabalho, mas enaltece casal Feliciano

O nome da vice governadora Lígia Feliciano, do PDT, vem ganhando força dentro do ninho girassol para sucessão estadual. Aliada, defensora do projeto socialista, ainda pesa a favor da gestora o fato de ser mulher. Seria a primeira vez na história da Paraíba que o Estado colocaria seus destinos nas mãos de uma mulher sem ser interinamente.

 

Apesar das especulações crescerem, os parlamentares que integram o grupo socialista têm evitado entrar no debate eleitoral, sobretudo por respeito aos paraibanos.

 

Para o deputado estadual Gervásio Maia, do PSB, que também é cotado dentro do jardim girassol como opção para sucessão estadual, entrar no debate eleitoral nesse momento, em que a Paraíba prioriza projetos e precisa dar andamento ao trabalho para driblar a crise instalada no país, seria desrespeitar o povo.

“Esse é um assunto que nós vamos discutir na hora certa. O desafio da Paraíba é muito Grande. Essa semana eu conversava com alguns amigos cariocas e eles diziam que lá no Rio de Janeiro a folha de pessoal está com dois meses e meio de atraso. No Estado vizinho do Rio Grande do Norte está emborcado, um verdadeiro caos. Folha atrasada, obras paralisadas, isso acontecendo aqui do lado. E a Paraíba no meio dessa crise que o país vive segue rumo ao desenvolvimento, com a folha paga, rigorosamente em dia, as obrigações, obras iniciadas, então eu penso que em respeito aos paraibanos a gente só tem o direito de falar em política em 2018. Temos vários partidos, temos vários nomes, temos pessoas experientes, mas acima de qualquer coisa nós temos um compromisso com a Paraíba. Não é um compromisso de poder, é um compromisso de desenvolver a Paraíba. É um projeto pela Paraíba e pelos paraibanos, então em 2018 e eu falo com relação ao nosso partido, o PSB, respeito a opinião de todos”, disse.

Apesar da ressalva, Maia fez questão de destacar a importância do casal Feliciano para o grupo que hoje governa a Paraíba.

“Lígia é uma pessoa muito importante nesse processo político, ao lado do deputado Damião, ao lado do PDT, são pessoas que têm participado e contribuído muito com esse projeto que tem dado certo e que a Paraíba tem aprovado”, arrematou.

Caso o governador Ricardo Coutinho renuncie ao mandato para disputar uma cadeira no Senado Federa, em 2018, Lígia já assume o Governo do Estado em abril do ano que vem e ficará comandando a Paraíba pelos próximos nove meses.

De abril até outubro o paraibano poderá sentir um pouquinho do jeito Lígia de governar casos as articulações progridam para uma candidatura.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe