A Paraíba o tempo todo  |

Lideranças podem desembarcar no PSDB

 Sem mandato e sem o comando do PTB, atualmente sob a presidência do ex-senador Wilson Santiago, o ex-deputado Armando Abílio poderá trocar o Partido Trabalhista Brasileiro pelo PSDB.

O convite a Armando para se filiar a sigla tucana foi feito pelo senador Cássio Cunha Lima, que nos últimos dias resolveu trabalhar com força para fortalecer a legenda na Paraíba, visando o pleito de 20014. Isso porque no plano nacional o partido tem o senador mineiro Aécio Neves como candidato à presidência da República e Cássio como seu coordenador na região nordeste.

Os atuais deputados Branco Mendes, atualmente no PEN, e Lindolfo Pires (DEM), além de Francisco Quintans também têm convites do senador Cássio para reforçarem o PSDB.
O ex-deputado Dunga Junior e o ex-prefeito de Boqueirão, Carlos José, os dois filhos do atual deputado Dunga Júnior, já assinaram, a ficha de filiação ao PSDB, também atendendo convites do senador tucano.

Quem também está prestes a desembarcar no ninho ‘tucano’ por articulação do senador Cássio com o aval do presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro, é o ex-prefeito de Patos Dinaldo Vanderley.

Na reta final dos prazos das filiações, a legenda se reforça para as disputas do próximo ano. É um movimento natural no xadrez da política, aproveitando-se de brechas na legislação para troca de partidos sem a infração da infidelidade.

Para fortalecer o partido, Cássio tem quebrado arestas pelo interior e tentado revitalizar o ninho tucano por velhos companheiros. Foi buscar Carlos Dunga (PTB) e pode trazer de volta Armando Abílio. Além disso, está trabalhando na filiação de Branco Mendes, que está no PEN, e que pode sair sem maiores problemas na filiação do deputado estadual Lindolfo Pires (DEM).

Dos políticos citados, um dos mais disputados é o ex-deputado Armando Abílio. Além do PSDB, o PSD também estaria tentando filiar o ex-presidente do PDT. Esta semana o presidente estadual do partido o vice-governador Rômulo Gouveia, negou que tenha convidado o deputado Armando Abílio para ingressar na legenda. Rômulo disse que seria uma honra ter Abílio no PSD, mas não teve nenhum contato com ele para entrar na legenda.
– Faz muito tempo que conversei com Armando, mas o que sei é que ele deve estar se



Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe