As lideranças partidárias e os presidentes das Comissões Parlamentares Permanentes se reunirão na segunda-feira (2), às 9h, na sala da Presidência da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para discutir a condução dos trabalhos legislativos.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Durval Ferreira (PP), a primeira reunião dos líderes de cada partido e de cada bloco será uma oportunidade importante para orientar também os novos vereadores que chegam à Casa Napoleão Laureano.

Para o líder da situação, Aristávora Santos (PTB), a reunião também terá como propósito dinamizar as ações das Comissões Parlamentares. “Já temos uma medida provisória e vetos para serem apreciados. Deveremos estabelecer as ações das Comissões para que possamos colocar essas matérias em pauta para votação a partir da próxima semana. Já conseguimos garantir a proporcionalidade dos partidos nas Comissões Parlamentares e nossa proposta é que haja um fórum de debates dentro de cada Comissão”, acrescentou o vereador.

A vereadora Raíssa Lacerda (DEM), que é presidente da Comissão Parlamentar de Finanças e Orçamento (CFO), disse que irá defender a saúde pública do município. “Espero colocar para funcionar com muito rigor a Comissão de Finanças e Orçamento, porque essa é uma comissão importante. Iremos fiscalizar o Executivo e, de imediato, quero que o Executivo invista mais em saúde, porque a saúde não espera. Cobraremos isso das lideranças e do líder da oposição, o vereador Hervázio Bezerra”, disse.

O vereador da oposição Geraldo Amorim (PDT) disse que é preciso que os vereadores da situação e da oposição tenham uma relação “civilizada” e respeitosa. “A população não tolera mais briga política. Temos que fazer uma oposição e uma situação de forma civilizada. Você pode até não concordar, mas é preciso respeitar a opinião do outro”, defendeu.
 

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cássio garante que continuará colaborando com a PB e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) ajuizou ação de improbidade contra Aldo Lustosa, prefeito de Imaculada, município localizado no Sertão paraibano; mais oito pessoas (Dineudes Possidônio, Madson Lustosa,…