Líder do Governo não crê em pressão de João para apoiar chapa única, mas prevê persuasão para grupo seguir mesmo caminho

PUBLICIDADE

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Wilson Filho disse, durante entrevista nesta quarta-feira (23) que não acredita em uma eventual pressão do governador João Azevêdo (PSB) para que o grupo apoie uma chapa única nas eleições desse ano, tendo em vista que muitos integrantes da base já tem opinião formada em torno de nomes, mas previu que haverá uma persuasão, uma influência, para fazer com que o maior número de aliados sigam um mesmo caminho.

A resposta do parlamentar surgiu diante da movimentação do Republicanos, que já declarou apoio ao nome de Efraim Filho (União Brasil) para o Senado Federal sem nem mesmo ter a certeza de que ele será o escolhido para integrar a chapa majoritária do governador. Além de Efraim, também é cotado para a vaga o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

Para Wilson, no momento oportuno João, como líder do processo, saberá ditar as regras.

“Eu acredito que não esteja tão diferente esse momento pré-eleitoral dos outros anos eleitorais. Sempre, em todo ano eleitoral, as pessoas começam a externar os seus desejos, as suas amizades mais fortes, as suas opiniões e suas opções de candidatura majoritária. Eu acredito que tudo isso mostra como o governador João tem um time amplo e o respeito que ele tem pelo seu grupo. Tudo isso é um grande sinal que tem muita gente querendo ser parceira em sua chapa. E eu acredito que só quem é senador na chapa de João e quer ser vice, é porque acredita na vitória dele. Hoje João tem mais nomes disponíveis e com grande potencial eleitoral do que vagas. E enquanto isso acontecer, ele com respeito e transparência, ele está tentando construir a melhor chapa. Nesse momento acho natural as pessoas externarem sus opções. Quando a campanha começar obviamente que o governador João Azevedo vai ditar as regras para o time que ele é líder – ele certamente tentará influenciar bastante para que todo mundo possa estar no mesmo caminho, acho que isso é bem natural de acontecer”, explicou.

Sobre o apoio na disputa pelo Senado Federal, Wilson evitou preferências. Fiel ao governador, ele adiantou que aguardará a orientação de João antes de se definir.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025

Superintendente-executivo dos Correios admite dificuldade para pagar 13º salário e folha de dezembro

Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…

13 de dezembro de 2025