A Paraíba o tempo todo  |

Líder do Governo não crê em pressão de João para apoiar chapa única, mas prevê persuasão para grupo seguir mesmo caminho

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Wilson Filho disse, durante entrevista nesta quarta-feira (23) que não acredita em uma eventual pressão do governador João Azevêdo (PSB) para que o grupo apoie uma chapa única nas eleições desse ano, tendo em vista que muitos integrantes da base já tem opinião formada em torno de nomes, mas previu que haverá uma persuasão, uma influência, para fazer com que o maior número de aliados sigam um mesmo caminho.

A resposta do parlamentar surgiu diante da movimentação do Republicanos, que já declarou apoio ao nome de Efraim Filho (União Brasil) para o Senado Federal sem nem mesmo ter a certeza de que ele será o escolhido para integrar a chapa majoritária do governador. Além de Efraim, também é cotado para a vaga o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas).

Para Wilson, no momento oportuno João, como líder do processo, saberá ditar as regras.

“Eu acredito que não esteja tão diferente esse momento pré-eleitoral dos outros anos eleitorais. Sempre, em todo ano eleitoral, as pessoas começam a externar os seus desejos, as suas amizades mais fortes, as suas opiniões e suas opções de candidatura majoritária. Eu acredito que tudo isso mostra como o governador João tem um time amplo e o respeito que ele tem pelo seu grupo. Tudo isso é um grande sinal que tem muita gente querendo ser parceira em sua chapa. E eu acredito que só quem é senador na chapa de João e quer ser vice, é porque acredita na vitória dele. Hoje João tem mais nomes disponíveis e com grande potencial eleitoral do que vagas. E enquanto isso acontecer, ele com respeito e transparência, ele está tentando construir a melhor chapa. Nesse momento acho natural as pessoas externarem sus opções. Quando a campanha começar obviamente que o governador João Azevedo vai ditar as regras para o time que ele é líder – ele certamente tentará influenciar bastante para que todo mundo possa estar no mesmo caminho, acho que isso é bem natural de acontecer”, explicou.

Sobre o apoio na disputa pelo Senado Federal, Wilson evitou preferências. Fiel ao governador, ele adiantou que aguardará a orientação de João antes de se definir.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe