A Paraíba o tempo todo  |

Líder do governo na ALPB pedirá saída amigável do PSB

O deputado estadual Ricardo Barbosa declarou durante entrevista a uma emissora de TV de João Pessoa, que vai solicitar junto à direção nacional do PSB, a sua saída amigável.

De acordo com Barbosa não há mais clima para que ele continue na sigla após todo o imbróglio que vem desgastando os filiados e culminou com a saída do governador João Azevêdo dos quadros do partido.

O líder do governo estadual na ALPB disse ainda que uma carta pedindo a sua desfiliação deve ser enviada ao presidente da sigla, Carlos Siqueira ainda nesta terça-feira, dia 10 e caso a resposta seja negativa ele pretende entrar com o pedido na Justiça.

“Estarei enviando para o presidente Siqueira amanhã e, dependendo da resposta dele deverei entrar com pedido via medida judicial”, revelou.

“Estou líder do Governo na Assembleia, mas no momento em que o governador João Azevêdo não faz mais parte do partido, e nem segue mais as suas diretrizes, decidi fazer esse pedido”, complementou.

A necessidade de Barbosa ter que solicitar a saída do partido, ao invés de apenas trocar de legenda na abertura da janela partidária se deve ao fato de que a legislação brasileira considera que o mandato em cargos preenchidos por eleições proporcionais (como é o caso das eleições de deputados e vereadores) pertence ao partido.

Se contrariar a regra, o parlamentar pode ser enquadrado em infidelidade partidária e perder o mandato.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe