Líder do governo João, Wilson diz que Progressista é bem vindo, mas Republicanos “é fiel e tem tamanho para estar na chapa”

PUBLICIDADE

A vaga de vice-governador na chapa de João Azevêdo (PSB) segue sendo a joia a ser perseguida no momento. Tanto o Partido Progressista quanto o Republicanos desejam apresentar o nome que ocupará a função a partir de 2023, caso o governador João seja reeleito.

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (1º) à emissora de rádio de João Pessoa, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Filho (Republicanos), fez questão de destacar que a legenda da qual faz parte nunca se opôs a chegada do Progressistas, liderado na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

– Nós nunca nos colocamos contra a chegada de ninguém. Acho que uma vitória deve ser construída na soma de cada vez mais aliados. O Progressistas é muito bem vindo na aliança, o PSD também, assim como, qualquer outro partido que ainda venha a somar – afirmou.

No entanto, o parlamentar ressaltou que o Republicanos esteve e está ao lado de João, além disso, se apresenta como a sigla com a possibilidade de eleger o maior número de deputados estaduais no pleito deste ano, fator importante na hora de contabilizar votos na Assembleia em 2023.

– O Republicanos é o maior aliado do governo João Azevêdo. Trata-se de um partido que possui três deputados federais com mandatos, com possibilidade de eleger quatro. Tem seis deputados estaduais, entre eles, o presidente da Assembleia, o líder e o vice-líder do governo. O Republicanos é um partido leal, fiel e que nunca se colocou em dubiedade. É uma legenda em que, mesmo nos momentos de turbulência, sempre afirma com convicção que é parceira da gestão de João Azevêdo, porque acredita – disse.

Para Wilson Filho, seu partido merece ter na chapa de João a vaga que seja proporcional a sua importância. “O Republicanos, neste momento, reivindica o tamanho que tem na parceria com o governador, mas eu acredito, torço e trabalho para que tudo seja vencido, esses obstáculos, esses desafios e que a gente possa, obviamente, ver esse grupo crescendo, argumentou.

Sobre exigir ou não estar na chapa do governador como vice, Wilson resumiu: “O Republicanos tem tamanho para participar da chapa e tem pessoas preparadas pra isso”.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Chico Mendes anuncia “campanha limpa” em Cajazeiras e afirma que povo da cidade não aguenta mais ataques e difamações

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Cajazeiras, Chico Mendes (PSB), fez um discurso…

20 de maio de 2024

TCE aperta o cerco contra contratações irregulares: municípios e Estado têm 120 dias para informar nomes e reduzir vínculos

Prefeituras e Governo do Estado da Paraíba têm 120 dias para apresentar ao Tribunal de…

20 de maio de 2024

Cida Ramos reafirma alinhamento com o PT e compromisso com princípios

Na tarde desta segunda-feira (20), a deputada Cida Ramos (PT) respondeu às declarações do deputado…

20 de maio de 2024

Diferente de George Morais, vereador Márcio Melo, de CG, ainda aponta rompimento entre Bruno e Romero como inevitável

Diferentemente do deputado George Morais (União ) Brasil, que prevê um realinhamento político entre o…

20 de maio de 2024

Veneziano é o senador com maior engajamento nas redes sociais, aponta pesquisa

O vice-presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi destaque em pesquisa…

20 de maio de 2024

MPPB recomenda medidas para promoção da igualdade racial nas escolas da Paraíba

A recomendação integra o Procedimento Administrativo 002.2024.025285 e foi expedida pela 51ª promotora de Justiça…

20 de maio de 2024