A Paraíba o tempo todo  |

Líder do governo João, Wilson diz que Progressista é bem vindo, mas Republicanos “é fiel e tem tamanho para estar na chapa”

A vaga de vice-governador na chapa de João Azevêdo (PSB) segue sendo a joia a ser perseguida no momento. Tanto o Partido Progressista quanto o Republicanos desejam apresentar o nome que ocupará a função a partir de 2023, caso o governador João seja reeleito.

Em entrevista concedida na tarde desta sexta-feira (1º) à emissora de rádio de João Pessoa, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Filho (Republicanos), fez questão de destacar que a legenda da qual faz parte nunca se opôs a chegada do Progressistas, liderado na Paraíba pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

– Nós nunca nos colocamos contra a chegada de ninguém. Acho que uma vitória deve ser construída na soma de cada vez mais aliados. O Progressistas é muito bem vindo na aliança, o PSD também, assim como, qualquer outro partido que ainda venha a somar – afirmou.

No entanto, o parlamentar ressaltou que o Republicanos esteve e está ao lado de João, além disso, se apresenta como a sigla com a possibilidade de eleger o maior número de deputados estaduais no pleito deste ano, fator importante na hora de contabilizar votos na Assembleia em 2023.

– O Republicanos é o maior aliado do governo João Azevêdo. Trata-se de um partido que possui três deputados federais com mandatos, com possibilidade de eleger quatro. Tem seis deputados estaduais, entre eles, o presidente da Assembleia, o líder e o vice-líder do governo. O Republicanos é um partido leal, fiel e que nunca se colocou em dubiedade. É uma legenda em que, mesmo nos momentos de turbulência, sempre afirma com convicção que é parceira da gestão de João Azevêdo, porque acredita – disse.

Para Wilson Filho, seu partido merece ter na chapa de João a vaga que seja proporcional a sua importância. “O Republicanos, neste momento, reivindica o tamanho que tem na parceria com o governador, mas eu acredito, torço e trabalho para que tudo seja vencido, esses obstáculos, esses desafios e que a gente possa, obviamente, ver esse grupo crescendo, argumentou.

Sobre exigir ou não estar na chapa do governador como vice, Wilson resumiu: “O Republicanos tem tamanho para participar da chapa e tem pessoas preparadas pra isso”.

 

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe