O debate em torno da s Emendas Impositivas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) continua na etapa do diálogo entre o Legislativo e o Executivo. De acordo com o presidente da Casa, Adriano Galdino, a matéria só deverá ser colocada em pauta quando houver consenso entre o parlamento e o governador João Azevêdo.

A Emenda Impositiva tem sido a principal bandeira defendida por integrantes do G11 na Assembleia. O líder do grupo, deputado Júnior Araújo, defendeu inclusive que a princípio haja um escalonamento na distribuição dessas emendas. “Essa é uma defesa nossa na Assembleia, de segmentos de alguns parlamentares, de que possa iniciar de forma escalonada”, explicou.

Júnior Araújo destacou que o diálogo tem caminhado e que o presidente Adriano Galdino tem atuado como um bom mediador entre os parlamentares e o governo.

– O presidente Adriano tem tido uma postura muito correta na casa. Não há diferentes no dia a dia da Casa. Ele tem agido como um verdadeiro magistrado na Casa e sabe que isso é uma prioridade, é uma bandeira dos deputados, respeitando um ou outro que não tem o desejo de responder publicamente, ou que não queira, mas Adriano é a pessoa ideal para que possa fazer essa interlocução junto ao Governo do Estado.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

G3: Leo, Bruno e Tibério criam novo bloco na Câmara de JP

Após se sentirem descontentes com a liderança e posicionamentos do líder da oposição na Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Henriques, os vereadores Léo Bezerra (PSB), Bruno Farias (Cidadania) e…

Pollyanna aponta ações da ala radical do PSB como pivô da saída de João

A deputada estadual Pollyana Dutra, PSB, usou a tribuna na Assembleia Legislativa da Paraíba na manhã desta terça-feira, dia 10, para criticar aqueles a quem ela denominou como sendo a…