O debate em torno da s Emendas Impositivas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) continua na etapa do diálogo entre o Legislativo e o Executivo. De acordo com o presidente da Casa, Adriano Galdino, a matéria só deverá ser colocada em pauta quando houver consenso entre o parlamento e o governador João Azevêdo.

A Emenda Impositiva tem sido a principal bandeira defendida por integrantes do G11 na Assembleia. O líder do grupo, deputado Júnior Araújo, defendeu inclusive que a princípio haja um escalonamento na distribuição dessas emendas. “Essa é uma defesa nossa na Assembleia, de segmentos de alguns parlamentares, de que possa iniciar de forma escalonada”, explicou.

Júnior Araújo destacou que o diálogo tem caminhado e que o presidente Adriano Galdino tem atuado como um bom mediador entre os parlamentares e o governo.

– O presidente Adriano tem tido uma postura muito correta na casa. Não há diferentes no dia a dia da Casa. Ele tem agido como um verdadeiro magistrado na Casa e sabe que isso é uma prioridade, é uma bandeira dos deputados, respeitando um ou outro que não tem o desejo de responder publicamente, ou que não queira, mas Adriano é a pessoa ideal para que possa fazer essa interlocução junto ao Governo do Estado.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

2020: deputado aliado de João defende a unificação da oposição em CG

Pré candidato a prefeito de Campina Grande, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), defendeu, nesse fim de semana, a unificação da oposição para enfrentar o candidato a ser apresentado pelo…

Galdino faz apelo ao MP por mais tempo para gestores extinguir lixões

Em recente entrevista à imprensa o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deputado Adriano Galdino (PSB), assumiu o apelo dos prefeitos do Litoral Norte do Estado, que alegando falta…