Instalada, a Comissão que irá analisar a PEC da reforma da Previdência estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba está agora sob a regência do G11, grupo liderado pelo deputado Felipe Leitão.

De acordo com o parlamentar, a proposta enviada pelo Governo do Estado ainda não possui do grupo a decisão favorável a sua aprovação. “Não temos posição firmada ainda, até porque a comissão especial que analisará a reforma da previdência foi efetivada na última quarta-feira”, declarou. A Comissão responsável por avaliar a PEC terá o deputado Taciano Diniz na presidência e será relatada pelo deputado Tião Gomes, ambos membros do G11.

Felipe leitão ponderou que estará empenhado em amenizar os danos a serem causados aos servidores com a reforma. “Nossa obrigação é fazer com que a gente consiga aprovar uma reforma da Previdência menos maléfica possível ao povo da Paraíba. nosso grupo tem esse dever, essa função”, disse o parlamentar.

O deputado lembrou ainda que a reforma irá sim trazer algum tipo de malefício, no entanto, o G11 estará empenhado e amenizar os prejuízos aos paraibanos.
Após a instalação da Comissão, a próxima etapa é a apresentação de emendas e, em seguida, o parecer do relator, que deve ser emitido até o dia 29 de março.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Roberto Paulino deve disputar prefeitura de Guarabira com aval de Maranhão

Após o ex-governador Roberto Paulino declarar que pretende concorrer à prefeitura de Guarabira, cargo que já ocupou por 2 mandatos, o senador José Maranhão, líder do MDB na Paraíba, avalizou…

Presidente do PSOL critica medidas adotas por Cartaxo no combate à Covid-19: “Eu avisei”

O presidente estadual do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, lamentou, por meio de suas redes sociais, nesta terça-feira (14), o aumento do número de casos de coronavírus na Paraíba, sobretudo…