Instalada, a Comissão que irá analisar a PEC da reforma da Previdência estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba está agora sob a regência do G11, grupo liderado pelo deputado Felipe Leitão.

De acordo com o parlamentar, a proposta enviada pelo Governo do Estado ainda não possui do grupo a decisão favorável a sua aprovação. “Não temos posição firmada ainda, até porque a comissão especial que analisará a reforma da previdência foi efetivada na última quarta-feira”, declarou. A Comissão responsável por avaliar a PEC terá o deputado Taciano Diniz na presidência e será relatada pelo deputado Tião Gomes, ambos membros do G11.

Felipe leitão ponderou que estará empenhado em amenizar os danos a serem causados aos servidores com a reforma. “Nossa obrigação é fazer com que a gente consiga aprovar uma reforma da Previdência menos maléfica possível ao povo da Paraíba. nosso grupo tem esse dever, essa função”, disse o parlamentar.

O deputado lembrou ainda que a reforma irá sim trazer algum tipo de malefício, no entanto, o G11 estará empenhado e amenizar os prejuízos aos paraibanos.
Após a instalação da Comissão, a próxima etapa é a apresentação de emendas e, em seguida, o parecer do relator, que deve ser emitido até o dia 29 de março.

 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano diz que Senado está empenhado em minimizar efeitos do novo coronavírus

Em sessão remota, o Senador Veneziano disse que Senado está empenhado em minimizar efeitos do novo coronavírus e apresenta projeto para ajudar trabalhadores Ao participar de mais uma sessão remota…

Mudanças de partidos modificam mapa geopolítico na Paraíba

Os prazos finais para as mudanças de partido, as chamadas janelas partidárias, para os candidatos as eleições deste ano, foram encerrados na última sexta-feira, visto que mesmo com a pandemia…