A sessão do dia 7 na Assembleia Legislativa da Paraíba registrou muito debate e 11 contrariedades para o líder do Governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSDB). Foram 11 os vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) derrubados pelos parlamentares. Mesmo diante do número expressivo, o tucano disse que o Governo não se sentia "derrotado":
– Temos que entender que são projetos dos deputados e da base do Governo. Não podemos considerar isso uma derrota porque existe coleguismo e corporativismo. Muitas propostas são interessantes, mas o governador precisa cumprir a lei e por isso, veta, para não incorrer em crime de responsabilidade. O que não impede que o Governador possa atender às sugestões dos deputados.
Um dos casos em debate hoje de manhã foi o do projeto de José Aldemir que previa a criação de um programa de assistência aos pacientes celíacos. Por orientação da liderança do Governo, o projeto foi retirado de votação para que fosse discutido com o Governo. A chamada doença celíaca é a intolerância permanente ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada, aveia e malte.
ParlamentoPB
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após posar ao lado do ex-prefeito de Cabedelo André Coutinho (avante) e do deputado estadual…
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…
O deputado federal Cabo Gilberto (PL) afirmou nesta sexta-feira (26), que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
Atividades são desenvolvidas on-line e contam com emissão de certificado Os empreendedores que se sentem…
A Segurança Pública da Paraíba passa a contar com o reforço de 41 novos aspirantes…
O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…