A Paraíba o tempo todo  |

Líder da base do governo na ALPB minimiza derrubada de 11 vetos de Ricardo Coutinho

A sessão do dia 7 na Assembleia Legislativa da Paraíba registrou muito debate e 11 contrariedades para o líder do Governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSDB). Foram 11 os vetos do governador Ricardo Coutinho (PSB) derrubados pelos parlamentares. Mesmo diante do número expressivo, o tucano disse que o Governo não se sentia "derrotado":

– Temos que entender que são projetos dos deputados e da base do Governo. Não podemos considerar isso uma derrota porque existe coleguismo e corporativismo. Muitas propostas são interessantes, mas o governador precisa cumprir a lei e por isso, veta, para não incorrer em crime de responsabilidade. O que não impede que o Governador possa atender às sugestões dos deputados.

Um dos casos em debate hoje de manhã foi o do projeto de José Aldemir que previa a criação de um programa de assistência aos pacientes celíacos. Por orientação da liderança do Governo, o projeto foi retirado de votação para que fosse discutido com o Governo. A chamada doença celíaca é a intolerância permanente ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio, cevada, aveia e malte.

ParlamentoPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe