A Paraíba o tempo todo  |

Leo Gadelha comenta palestra sobre orçamento

Leonardo Gadelha comemora sucesso da Capacitação Orçamentáriae já planeja nova palestra

 

                Odeputado federal Leonardo Gadelha (PSC/PB) comentou na manhã destasegunda-feira a realização da palestra de capacitação orçamentária queaconteceu em João Pessoa na última sexta-feira. Estiveram presentes prefeitos,secretários municipais, representantes de prefeituras e convidados, além dopresidente da Comissão Mista de Orçamento, o senador paraibano Vital do RegoFilho. Com o sucesso do evento, Leonardo adiantou que já está planejando opróximo seminário.

 

                “Atingimosnosso objetivo e o retorno que recebemos prova que fomos felizes na escolha dotema. Orçamento é uma matéria complexa e o que foi apresentado durante toda atarde da sexta-feira deve servir como um ponto de partida para o aprofundamentono assunto”, comentou o deputado. Leonardo reforçou a necessidade doconhecimento da legislação para os municípios paraibanos.

 

                Leonardolembrou que “por muitas vezes, verbas destinadas aos nossos municípios deixamde ser utilizadas por erros que poderiam ser evitados com o conhecimento detodo o processo de formulação do projeto para o recebimento de recursos daUnião”. Para Gadelha, “a Paraíba não pode desperdiçar recursos, por isso aimportância da capacitação. Com pessoas qualificadas, certamente teremoscondições de garantir que todo o montante destinado ao estado vai seraproveitado”.

 

                Apróxima capacitação promovida por Leonardo Gadelha deverá ser sobre o Siconv,que é o sistema de inclusão de projetos para convênios com o Governo Federal.“Há pouco tempo, o Siconv passou a ser a ferramenta universal para ocadastramento de projetos em âmbito federal, mas há poucas pessoas habilitadaspara usar o sistema”.

 

SegundoLeonardo Gadelha, o tema foi sugerido pelos participantes da palestra decapacitação orçamentária. “Várias pessoas indicaram o Siconv como o tema a serabordado em uma próxima oportunidade. Sendo assim, já iniciamos o levantamentopara em breve oferecermos o curso”, finalizou Gadelha.

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe