Por pbagora.com.br

A mídia paraibana divulgou nesta sexta-feira (18) uma decisão do Tribunal Regional da Paraíba- TRE que reprovou as contas de campanha do vereador eleito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB). O motivo para reprovação teria sido várias irregularidades encontradas na prestação de contas do parlamentar.

Segundo o parecer, foram detectados gastos de campanha antes do prazo liberado pela Justiça Eleitoral. O parlamentar recebeu recursos sem identificação dos doares. Realização de feijoada sem autorização do TRE.

Além disso, foram recebidas doações acima de R$ 1.064,00. O Tribunal determinou a devolução de dinheiro aos supostos doares, sob pena de não ser diplomado em dezembro.

O parlamentar rapidamente negou que o TRE tenha reprovado suas contas de campanha. Ele explicou que apenas foi notificado para prestar esclarecimentos.

”Não houve reprovação das contas. O relator notificou Léo para explicar alguns pontos da prestação de contas. Ele diz que foi realizada uma feijoada sem conhecimento do TRE, mas estamos com ofício para apresentar à justiça. Também temos documentação provando que não houve depósito acima de R$ 1 mil. Vamos antecipar a notificação para apresentar todos os documentos. Portanto, não há reprovação de contas. Nem sequer ainda fomos notificados”, explicou o tio e advogado Odon Bezerra.

 

Redação com Blog Anderson Soares

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MARI: Justiça indefere registro de candidatura da chapa do Progressistas

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura para prefeito e vice-prefeito pelo Progressistas na cidade de Mari. De acordo com a decisão da juíza Andrea Costa Dantas…

Justiça indefere registro de todas as candidaturas do PDT em Coremas

Justiça Eleitoral através de decisão do juiz Odilson de Moraes, da 52ª Zona Eleitoral, determinou a anulação da convenção do PDT e consequentemente indeferiu o registro de candidatura de todos…