A Paraíba o tempo todo  |

Leo Bezerra nega reprovação de contas no TRE

Campeão de votos na disputa pela CMJP nega reprovação de contas e explica notificação emitida pelo TRE

A mídia paraibana divulgou nesta sexta-feira (18) uma decisão do Tribunal Regional da Paraíba- TRE que reprovou as contas de campanha do vereador eleito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB). O motivo para reprovação teria sido várias irregularidades encontradas na prestação de contas do parlamentar.

Segundo o parecer, foram detectados gastos de campanha antes do prazo liberado pela Justiça Eleitoral. O parlamentar recebeu recursos sem identificação dos doares. Realização de feijoada sem autorização do TRE.

Além disso, foram recebidas doações acima de R$ 1.064,00. O Tribunal determinou a devolução de dinheiro aos supostos doares, sob pena de não ser diplomado em dezembro.

O parlamentar rapidamente negou que o TRE tenha reprovado suas contas de campanha. Ele explicou que apenas foi notificado para prestar esclarecimentos.

”Não houve reprovação das contas. O relator notificou Léo para explicar alguns pontos da prestação de contas. Ele diz que foi realizada uma feijoada sem conhecimento do TRE, mas estamos com ofício para apresentar à justiça. Também temos documentação provando que não houve depósito acima de R$ 1 mil. Vamos antecipar a notificação para apresentar todos os documentos. Portanto, não há reprovação de contas. Nem sequer ainda fomos notificados”, explicou o tio e advogado Odon Bezerra.

 

Redação com Blog Anderson Soares

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe