A Paraíba o tempo todo  |

Leitão vai acionar RC no MP por demissão irregular

Elisa e Leitão expressam indignação com postura perseguidora de RC e vão ao MP denunciar irregularidade em demissão de prestadores de serviço

Os vereadores Felipe Leitão e Elisa Virginia reagiram com indignação ao que consideram “estilo coronelesco e perseguidor” do ex-prefeito Ricardo Coutinho. Segundo Felipe Leitão, “Ricardo se diz novo, mas suas práticas são piores do que as práticas dos antigos coronéis”.

Leitão afirmou que irá ingressar na próxima semana com uma representação junto ao Ministerio Público Estadual e com uma Ação Popular na justiça da Paraíba . A alegação é que os contratos tinham data para começar e data para terminar e foram interrompidos sem justa causa o que constata, que em vez de enquadrar as contratações como excepcional interese pública, Ricardo se utilizou do execepcional interesse político.

“Ele não tem nada de novo, nem de diferente. Suas práticas são mais velhas e antigas do que as práticas dos coronéis perseguidores”, repetiu Felipe Leitão, com a autoridade de quem, na condição de aliado, conheceu de perto o estilo político e administrativo do ex-prefeito.

Para o parlamentar, a atitude do prefeito só demonstra a incoerência, a arrogância e prepotência do ex-gestor em retaliação a opção política dos vereadores.

Já a vereadora Elisa Virgínia disse que as vagas deixadas pelo demitidos  estão sendo preenchidas por outras pessoas indicadas por aliados do ex-prefeito. “Por que não contrataram pessoas concursadas, já que existe uma determinação do Ministério Público e do TCE para não contratar prestadores de serviços?”, indagou a vereadora.

Segundo ela, muitos professores municipais denunciaram que são constantes as pesquisas dentro das escolas para saber em quem os professores votarão para governador, nas próximas eleições. 

 Leia também:

RC manda exonerar indicados de Elisa e Leitão

Redação
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe