Categorias: Política

Lei Seca flagra 46 e prende dois no fim de semana de Finados

PUBLICIDADE

Quarenta e seis motoristas foram flagrados pela Operação Lei Seca e dois foram presos, em João Pessoa, no final de semana do feriado de Finados. Este é o resultado de três fiscalizações. A primeira começou na noite da sexta-feira (1º), na Avenida Beira Rio e só terminou por volta das 6h da manhã do sábado (2) na Avenida Cabo Branco. Somando os dois pontos de fiscalizações, 24 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados, entre 97 veículos abordados e com a aplicação de 114 testes do bafômetro, mas nenhum foi preso.

 

No sábado (2) a Operação Lei Seca montou a barreira policial nas Avenidas Afonso Pena, no Bessa, e Cabo Branco. Foram flagrados 11 condutores embriagados, mas também não houve prisões.

 

Já no domingo (3) a fiscalização começou por volta das 16h, na avenida Hilton Souto Maior (estrada da Penha) e só terminou às 22h, na avenida Cabo Branco. Foram abordados 166 veículos e aplicados 191 testes do bafômetro. Dois motoristas foram presos, após reprovação no teste do bafômetro e com visíveis sinais de embriaguez.

 

Desde que foi criada, em 21 de setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 36.183 veículos e aplicou 31.874 testes do bafômetro. Neste período, 2.291 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 347 foram presos.

 

Só em 2013, foram abordados 23.788 veículos aplicados 22.865 testes do bafômetro. De janeiro até hoje, 1.620 motoristas foram flagrados pelo Operação Lei Seca dirigindo sob efeito do álcool e 237 foram presos.

 

Licenciamento 2013 – Com o prazo para o licenciamento 2013 da frota paraibana encerrado no dia 31 de outubro, pelos veículos com placa final zero, as fiscalizações no trânsito também estão focadas na verificação da documentação de veículos e condutores. A intenção é identificar e tirar de circulação veículos que estejam com o licenciamento em atraso.

 

A frota paraibana é de 949.935 veículos e, até o final do mês de setembro, os relatórios do Detran registravam uma inadimplência de 36%, o que significa que 346.779 estavam com o licenciamento em atraso. Em João Pessoa, a inadimplência atinge 29% da frota, o que representa 88.361 veículos. Só no último final de semana, foram recolhidos ao pátio do Detran 35 veículos com o licenciamento em atraso.



Redação com Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024