Categorias: Política

Justiça deve decidir nesta semana se mantém ou não a candidatura de Anísio; PT/JP entrou com ação contra RC

PUBLICIDADE

Apesar de manter sua candidatura a prefeito de João Pessoa, mesmo sem o apoio da direção nacional e estadual do PT, a postulação do deputado estadual Anísio Maia (PT), deve ter um desfecho nesta semana por parte da justiça eleitoral, ocorre que o juiz da 64ª zona eleitoral, Fábio Leandro de Alencar, deverá decidir entre esta segunda-feira (05) e terça-feira (06), se defere ou não o registro de candidatura de Anísio Maia (PT) – a impugnação da candidatura foi pedida à Justiça Eleitoral pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).

Ainda sobre esse imbróglio, a direção municipal do PT da capital, gerida por Giucelia Figueiredo não baixou a guarda no caso da briga jurídica que trava para manter a candidatura de Anísio Maia: entrou com um pedido de impugnação da candidatura de Ricardo Coutinho (PSB). A justificativa: alega que a indicação de Antônio Barbosa como candidato a vice na chapa do socialista transgrediu a convenção municipal.

Semana passada Anísio admitiu em entrevista que é um erro tático, a divisão das esquerdas na capital e que isso só ajuda os candidatos da direita que representam o modelo bolsonarista.

“Não deveríamos estar divididos. Temos que combater um inimigo comum: Bolsonaro. E também os aliados de Bolsonaro, que lhe dão sustentação política”, disse Anísio. Semana passada o presidente estadual da sigla, Jackson Medeiros, que havia adotando o silêncio em meio ao imbróglio, disse que o PT de João Pessoa não pode arriscar a democracia brincando de disputar uma eleição. Ele ressalta que o que está em jogo é algo muito maior.

“O PT não pode brincar de fazer eleição, de disputar eleição por disputar” pontuou, ao ressalvar que a eleição deste ano deve enfrentar o bolsonarismo, e os partidos do campo democrático devem atuar juntos.

Ele frisou que os filiados que não concordam com a decisão do diretório nacional “aos poucos vão entender o que está em jogo”. “A direção nacional tinha decidido que nas capitais quem tinha a palavra final era a direção nacional. Não existe novidade. A eleição de agora é a porta de entrada para a eleição de 2022. Os partidos do campo democrático popular precisam estar juntos. Tem candidato posando com pistola na mão e isso não faz parte do processo democrático”, emendou, destacando também que tanto a direção nacional como estadual do PT tem candidato e esse é o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sine-PB disponibiliza mais de 480 vagas de emprego a partir de segunda-feira

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará, a partir desta segunda-feira (29), 481…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Cinquenta e sete postos de combustíveis de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Polícia Militar frustra criminosos, apreende armas de fogo e recupera veículos na grande JP

A Polícia Militar frustrou uma ação de criminosos que vinham cometendo assaltos no litoral norte…

28 de abril de 2024

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024