A Paraíba o tempo todo  |

Justiça decide por manutenção do afastamento de suplentes de Cabedelo

Após terem os mandatos na Câmara Municipal de Cabedelo reintegrados através de ato assinado pela presidente da Câmara, Graça Rezende, na noite da última terça-feira (7), os suplentes de vereadores Benone Bernardo da Silva (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Janderson Bezerril de Brito (PSDB) e Jonas Pequeno dos Santos (PSDB), todos afastados na sexta fase da Operação Xeque-Mate, em dezembro do ano passado, devem permanecer afastados da Casa parlamentar.

As informações dão conta de que o juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo decidiu pela manutenção do afastamento nesta terça-feira (14).

Entenda

Os suplentes de vereadores Benone Bernardo da Silva (PRP), Josimar de Lima Silva (PRP), Janderson Bezerril de Brito (PSDB) e Jonas Pequeno dos Santos (PSDB) tiveram os mandatos reintegrados, na noite da última terça-feira (07) após um ato assinado pela presidente da Casa, vereadora Graça Rezende. A parlamentar garantiu a posse imediata dos quatros, que reassumirão o exercício do cargo de vereador sem a necessidade de solenidade de posse.

No ato, Graça Rezende ressalta o término do prazo de 120 dias de afastamento dos vereadores/suplentes, protocolado no dia 9 de dezembro de 2019, conforme decisão judicial.

Ela considera também o fato de “que persiste o afastamento cautelar, em virtude da suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores titulares”.

Como a Justiça não pediu a prorrogação do afastamento dos quatro, Benone Bernardo da Silva, Josimar de Lima Silva, Janderson Bezerril de Brito e Jonas Pequeno dos Santos, reassumiram os cargos na Câmara.

Os quatro foram afastados na sexta fase da Operação Xeque-Mate, deflagrada no dia 4 de dezembro do ano passado, suspeitos de terem comercializado o apoio ao então prefeito Leto Viana e teriam recebido dinheiro vindo do superfaturamento do contrato com a empresa coletora de lixo do município.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe