Ao tomar posse como membro efetivo e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), nesta terça-feira (03), o desembargador Júlio Paulo Neto afirmou que, tão logo assuma a presidência da Corte, no dia 6 de março, irá cobrar dos juízes eleitorais celeridade nos julgamentos dos processos. “Temos nas zonas eleitorais processos parados e vamos cobrar dos juízes, para que eles deem andamento, abolvendo ou condenando, e os processos possam subir para a segunda instância”, disse o Júlio Paulo Neto.
O desembargador, que ingressou ocupou o lugar que era do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, disse que vai ter um mês para organizar a programação de trabalho para o período que ficará como presidente do TRE-PB. Ele enfatizou que o objetivo maior e enxugar a pauta de processos. “Vamos enxugar esses processos para desafogar os tribunais. Isso é o que vamos fazer, para quando chegar a época da eleição não estejamos com aqueles problemas dos fichas-sujas”, destacou Júlio Paulo Neto.
Em seu discurso de posse, o desembargador declarou que ingressa no TRE-PB com a mesma disposição com a qual percorreu todos os cargos públicos em sua vida. “Percorri todos os cargos dentro da magistratura, com muito equilíbrio, serenidade e dignidade”, enfatizou o magistrado. Ele disse ainda que, juntos com os demais integrantes da Corte, vai trabalhar para um Justiça Eleitoral forte e inteligente, “como tem sido até hoje”.
Edvanildo Lobo
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Câmara dos Deputados determinou o cancelamento dos passaportes diplomáticos dos ex-deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP)…
O PSOL da Paraíba definiu que vai lançar nomes próprios para disputar o Governo do…
O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (23) o calendário de pagamentos de fim de…
Os VLTs de João Pessoa irão operar em horário especial na véspera de Natal, quarta-feira…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta segunda-feira (22) que caberá exclusivamente…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas…