Ao tomar posse como membro efetivo e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), nesta terça-feira (03), o desembargador Júlio Paulo Neto afirmou que, tão logo assuma a presidência da Corte, no dia 6 de março, irá cobrar dos juízes eleitorais celeridade nos julgamentos dos processos. “Temos nas zonas eleitorais processos parados e vamos cobrar dos juízes, para que eles deem andamento, abolvendo ou condenando, e os processos possam subir para a segunda instância”, disse o Júlio Paulo Neto. 

O desembargador, que ingressou ocupou o lugar que era do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, disse que vai ter um mês para organizar a programação de trabalho para o período que ficará como presidente do TRE-PB. Ele enfatizou que o objetivo maior e enxugar a pauta de processos. “Vamos enxugar esses processos para desafogar os tribunais. Isso é o que vamos fazer, para quando chegar a época da eleição não estejamos com aqueles problemas dos fichas-sujas”, destacou Júlio Paulo Neto.

Em seu discurso de posse, o desembargador declarou que ingressa no TRE-PB com a mesma disposição com a qual percorreu todos os cargos públicos em sua vida. “Percorri todos os cargos dentro da magistratura, com muito equilíbrio, serenidade e dignidade”, enfatizou o magistrado. Ele disse ainda que, juntos com os demais integrantes da Corte, vai trabalhar para um Justiça Eleitoral forte e inteligente, “como tem sido até hoje”.

 

Edvanildo Lobo

PB Agora 

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-vereador de CG tentará carreira política na cidade de Cabedelo em 2020

O ex-vereador de Campina Grande Murilo Galdino (PSB), deverá transferir o seu domicílio eleitoral para a cidade portuária de Cabedelo. Murilo que é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, o…

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…