Categorias: Política

Julian cobra equilíbrio a Bolsonaro em meio à pandemia

O deputado federal Julian Lemos pediu a equilíbrio político a todos que foram eleitos pelo povo para auxiliar na tomada de iniciativas diante da crise mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar avaliou que o momento é de estabelecer aliança, manter a união e elaborar estratégias.

Destacando ser da base do governo Bolsonaro na Câmara Federal, Julian cobrou do Governo Federal medidas imediatas para conter a grave crise de saúde pública. “É preciso adotar iniciativas impopulares para que possamos ter estrutura a curto prazo para minimizar os efeitos de uma pandemia”, analisou o deputado.

O parlamentar demonstrou preocupação com o momento econômico do país. Julian disse que a quarentena é necessária, mas que outros países como os Estados Unidos, e do Reino Unido, através de atitudes emergenciais, buscaram fortalecer aqueles que estarão impossibilitados de trabalhar durante esse período. “O governo precisa ser governo. Outros países estão tomando providências. O isolamento social tem que ser feito. (…) Eu não posso permitir que ele [o presidente Jair Bolsonaro] estimule a reabertura das escolas. Eu tenho responsabilidade social”, argumentou Julian.

O deputado federal criticou os pronunciamentos feitos pelo presidente da República que, segundo ele, entram em rota de colisão com as orientações e a linha de pensamento do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Isso gera insegurança. O presidente, em seu pronunciamento, não acalmou a nação e nem deu um norte. O presidente precisa se cercar de pessoas serenas. (…) Nós precisamos hoje de um plano econômico a curto, médio e longo prazo e nós não temos”, declarou. O parlamentar acrescentou ainda que como chefe da nação, falta a Bolsonaro ponderamento. “Tem que ter equilíbrio e isso falta hoje muito ao nosso presidente”, resumiu.

 

PB Agora

Últimas notícias

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026

Tovar destaca reencontro histórico entre grupos políticos e reforça aliança em torno da pré-candidatura de Cícero Lucena

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…

31 de janeiro de 2026