Sem o apoio da maioria dos governadores, principalmente os do Nordeste, o PSL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro, planeja alcançar voos maiores nas eleições de 2020, colocando à disposição do eleitor a maior quantidade possível de candidaturas a prefeitos e vereadores, diminuindo a oposição ao presidente que vem aumentando segundo as últimas pesquisas. Para isso o deputado federal Julian Lemos, presidente do PSL na Paraíba, destaca o perfil dos candidatos que devem disputar as eleições pelo partido no próximo ano.

Para a disputa proporcional o partido buscará, segundo Julian, pessoas que tenham alinhamento com as pautas da legenda, com o Governo do presidente Jair Bolsonaro e acima de tudo que puxem voto para o grupo. “Mas nós vamos analisar e priorizar, principalmente, as pessoas que tenham um perfil técnico, que se comuniquem com as pessoas, que tenham uma percepção social, econômica, que tenham o víeis liberal e também conservador nos costumes. Essa é a linha que vamos adotar na escolha dos nosso pré-candidatos”, disse.

Ainda segundo Julian Lemos, outra prioridade será por pessoas que nunca exerceram mandatos parlamentares e que querem fazer a diferença na política, com a preservação da moral e dos bons costumes. “Vamos apostar nas pessoas que não tenham mandato, e se tiverem que sejam bem alinhadas conosco e com as bandeiras do partido. Essa é a nossa linha”, comentou.

Semana passada o PSL de Campina lançou o nome do ex-candidato a prefeito de Campina e empresário Artur Bolinha na disputa pelo Palácio do Bispo. Em Sousa o PSL vai lançar Esdras Nascimento (Pepeu) como pré-candidato a prefeito no município para Eleições 2020. O PSL teve no município de Sousa, 26,68% dos votos válidos (9.621 votos dados ao Presidente Jair Bolsonaro), além de eleger o deputado federal, Julian Lemos, que teve 943 votos, sendo o sexto mais votado no município. A cidade de Sousa tem aproximadamente 69.161 habitantes (IBGE, 2018) e um quantitativo de 44.885 eleitores aptos a votarem.

PB Agora

Total
4
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Licença curta de titular frustra sonho de suplente assumir mandato na ALPB

Sem afastamento para tratamento de saúde, Manoel Ludgério frustrou as pretensões da primeira dama de Santa Rita e Jane Panta assumir mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o…

Análise – Rompidos, ou não, a verdade é: quem tem cargos no governo está sendo chamado ao palácio para declarar se fica com João ou RC

Se o rompimento político entre João Azevedo e Ricardo Coutinho será contornado, ou não, aí é com Mãe Diná… No mais, a verdade é que – há uma semana –…