Dois dias após a cassação de Cássio Cunha Lima, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai decidir hoje o futuro do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do vice, Luiz Porto. Será julgado pedido de cassação dos dois, acusados de abuso de poder econômico e político e compra de votos na eleição de 2006.
Se o TSE decidir pela cassação, deverá prevalecer a tese de que o substituto deve ser o segundo colocado na eleição: no caso, a senadora Roseana Sarney (PMDB). O relator Eros Grau já deu um voto favorável à cassação, mas o julgamento será reiniciado porque o vice-presidente do tribunal, Joaquim Barbosa, se afastou do caso na semana passada alegando razões de foro íntimo. Será substituído por Ricardo Lewandowski.
Ontem, o presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, disse que o tribunal deverá julgar o mais rapidamente possível os pedidos de cassação que tramitam contra outros 6 governadores: Marcelo Déda (Sergipe), Ivo Cassol (Rondônia), José de Anchieta Júnior (Roraima), Waldez Góes (Amapá), Marcelo Miranda (Tocantins) e Luiz Henrique (Santa Catarina).
estadao.com.br
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Os trabalhadores dos Correios na Paraíba decidiram, em assembleia realizada na noite desa terça-feira (30),…
Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura da Força Tática da Polícia Militar colidir…
O Diário Oficial do Estado da Paraíba trouxe, na edição dessa terça-feira (30), a promoção…
A nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Jays de Nita (PSB), decretou nessa terça-feira…
A programação da virada de ano, no dia 31 de dezembro, preparada pela Prefeitura de…
Repartições públicas, bancos, comércio, entre outros serviços terão o horário de atendimento alterado nestes dias…