Na manhã de hoje (15), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou audiência interposta pelo deputado Guilherme Almeida (PSB).
Guilherme Almeida e o secretário da Articulação Política de João Pessoa, Edvaldo Rosas. foram ouvidos pelo juiz da 64º Zona Eleitoral, Aluízio Bezerra
A oitiva do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), que estava marcada para esta sexta-feira, ficou agendada para próxima segunda-feira (18). Dia 28 serão ouvidos o presidente municipal do partido, Fábio Maia, e outras testemunas.
O juíz Aluísio Bezerra informou que o mérito do processo será feito pelo procurador regional eleitoral, uma vez que a justiça de primeiro grau possui apenas a obrigação de cumprir a carta de ordem enviada pelo TRE.
Entenda o caso:
Após assumir o governo do Estado, o governador José Maranhão (PMDB) convidou o deputado Guilherme Almeida (PSB) para assumir a Secretária de Interiorização do Estado. O PSB por sua vez, publicou a ata do partido, dando conta que qualquer político só assumiria uma pasta do governo com a autorização do partido, não consentindo, desta forma, a ida do parlamentar para a pasta.
Na defesa, o PSB afirma que nunca houve, nem há, nenhum tido de discriminação ou perseguição contra o referido parlamentar, tampouco, qualquer outro.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
População lotou Parque Evaldo Cruz e celebrou a chegada de 2026 com arte, alegria, e…
Empossada como nova presidente da Câmara Municipal de Bayeux, a vereadora Jays de Nita usou…
Uma operação envolvendo a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano…
Após ser adiado pela Caixa Econômica Federal, o sorteio da Mega da Virada será realizado…
Pelo menos 10 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, a maioria com gravidade,…
A Prefeitura de João Pessoa garante o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriadão de…