A Paraíba o tempo todo  |

Jovens terão mais oportunidade de acesso ao primeiro emprego

Os jovens com idade de 16 a 24 anos, que corriam o risco de não ter acesso a um programa de reciclagem, voltam a contar com o Programa Juventude Cidadã, realizado numa parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Trabalho, a ser incrementado pela Secretaria do Desenvolvimento Humano do Estado. “Estamos na iminência de perder os recursos desse convênio por total incompetência e falta de gerenciamento por parte da administração anterior”, afirmou a secretária Giucélia Figueiredo.

O Programa Juventude Cidadã, que terá prioridade na atual gestão, tem por objetivo capacitar jovens na busca do seu primeiro emprego. “Ele é de suma importância para os jovens de baixa renda porque ao mesmo tempo em que ele é capacitado para ingressar no mercado de trabalho com uma competição mais justa, ele também tem direito a uma bolsa de auxilio”, comentou.

Falando sobre sua gestão à frente da pasta do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo disse que ela será voltada para uma nova perspectiva de trabalho, ampliando e estabelecendo novas parcerias com o governo federal. “A nova forma de trabalho será baseada em muita seriedade e compromisso cada vez maior com a melhoria de vida do povo paraibano”, comentou.

A secretária reconhece que tem muita coisa a ser feita e bastante responsabilidade por gerir um leque de vinte programas sociais, na tentativa de melhorar a qualidade de vida de três milhões de pessoas.
Ela determinou a realização de um levantamento e identificação dos programas sociais executados, os que estavam paralisados e os que poderão ser incrementados. Disse existir alguns convênios que não foram executados, mesmo sendo de grande dimensão social.
 

 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe