Por pbagora.com.br

Os jovens com idade de 16 a 24 anos, que corriam o risco de não ter acesso a um programa de reciclagem, voltam a contar com o Programa Juventude Cidadã, realizado numa parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Trabalho, a ser incrementado pela Secretaria do Desenvolvimento Humano do Estado. “Estamos na iminência de perder os recursos desse convênio por total incompetência e falta de gerenciamento por parte da administração anterior”, afirmou a secretária Giucélia Figueiredo.

O Programa Juventude Cidadã, que terá prioridade na atual gestão, tem por objetivo capacitar jovens na busca do seu primeiro emprego. “Ele é de suma importância para os jovens de baixa renda porque ao mesmo tempo em que ele é capacitado para ingressar no mercado de trabalho com uma competição mais justa, ele também tem direito a uma bolsa de auxilio”, comentou.

Falando sobre sua gestão à frente da pasta do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo disse que ela será voltada para uma nova perspectiva de trabalho, ampliando e estabelecendo novas parcerias com o governo federal. “A nova forma de trabalho será baseada em muita seriedade e compromisso cada vez maior com a melhoria de vida do povo paraibano”, comentou.

A secretária reconhece que tem muita coisa a ser feita e bastante responsabilidade por gerir um leque de vinte programas sociais, na tentativa de melhorar a qualidade de vida de três milhões de pessoas.
Ela determinou a realização de um levantamento e identificação dos programas sociais executados, os que estavam paralisados e os que poderão ser incrementados. Disse existir alguns convênios que não foram executados, mesmo sendo de grande dimensão social.
 

 

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Interesse do PP na eleição de Tovar mira vice na PMCG e vaga na ALPB

Na reta final de definição e anúncio de quem será o candidato a prefeito no agrupamento político comandado em Campina Grande pelo prefeito Romero Rodrigues (PSD),eleições deste ano, o Progressistas…

Raoni acredita em acordo entre Cícero e Luciano Cartaxo: “Tudo combinado”

Em entrevista a imprensa ontem (10), o pré-candidato do Democratas a Prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes, disse acreditar que o embate do prefeito Luciano Cartaxo (PV) com o pré-candidato…