Categorias: Política

José Maranhão reafirma que PMDB está vivendo nova fase na Paraíba

PUBLICIDADE

 O ex governador da Paraíba José Maranhão, reafirmou nesse final de semana que o PMDB da Paraíba, entra em nova fase e avança decididamente na qualificação dos seus quadros, na construção da unidade e no fortalecimento do partido nos 223 municípios paraibanos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

A declaração foi dada durante VIII Encontro Regional e Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado neste sábado pelo PMDB e a Fundação Ulysses, na Casa Paroquial de Itabaiana.
Segundo José Maranhão, o momento é de mobilização “de todas as lideranças do partido e dos segmentos da sociedade civil”. Ele lembrou que poucos partidos têm a democracia interna de que dispõe o PMDB e que é preciso fortalecer a legenda “sem nunca perder o foco no objetivo central do partido. Nosso papel é ser oposição, sem medo e de cabeça erguida”. Ele também destacou a unidade das oposições e disse que o PMDB está unido em torno da candidatura de Veneziano em 2014.

O VIII Encontro Regional e Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, atraiu as principais lideranças políticas do Estado à cidade e superou todas as expectativas. Com as presenças do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos do município e do anfitrião do evento, o prefeito Antônio Carlos, os participantes ofereceram diversas sugestões para o desenvolvimento da região.

O pré-candidato a governador em 2014, pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo garantiu, na oportunidade, que a Paraíba vive um momento de expectativa e “quer recuperar o seu potencial econômico”.

Em seu pronunciamento, Veneziano destacou que a situação a Paraíba no contexto econômico regional preocupa. “Temos, economicamente, uma relação que muito nos preocupa e nos deixa cientes de que muito tempo nós perdemos. A Paraíba, no final da década de 60, ocupava a terceira posição entre os nove estados do Nordeste com maior PIB. Hoje somos o quarto pior Produto Interno Bruto”, destacou.

O peemedebista disse que a análise de dados como estes vai proporcionar uma avaliação da dura realidade vivida pela Paraíba em relação a outros estados do Nordeste e que, a partir desta realidade, os participantes dos ciclos de debate poderão formatar uma proposta para o Estado. “São dados que nos preocupam e nos fazem, longe de ser um discurso retórico, estar preocupados com a formatação de um projeto para a Paraíba”.

O destaque do evento, segundo a deputada federal Nilda Gondim, foi a grande participação popular, além do grande número de lideranças políticas de toda a região. Presidente estadual do PMDB Mulher, ela destacou ainda a recepção calorosa que o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo recebeu do prefeito Antônio Carlos e da população itabaianense. “Tanto o PMDB Mulher, como todas as alas do partido e de outras legendas se fizeram presentes, neste grande encontro. O calor dos moradores da região de Itabaiana também deixou o senador e os demais peemedebistas felizes. "Foi um encontro maravilhoso"definiu.

Redação com assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024