O ex governador da Paraíba José Maranhão, reafirmou nesse final de semana que o PMDB da Paraíba, entra em nova fase e avança decididamente na qualificação dos seus quadros, na construção da unidade e no fortalecimento do partido nos 223 municípios paraibanos, além de fortalecer a presença do PMDB Jovem e do PMDB Mulher em todo o Estado.

A declaração foi dada durante VIII Encontro Regional e Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, realizado neste sábado pelo PMDB e a Fundação Ulysses, na Casa Paroquial de Itabaiana.
Segundo José Maranhão, o momento é de mobilização “de todas as lideranças do partido e dos segmentos da sociedade civil”. Ele lembrou que poucos partidos têm a democracia interna de que dispõe o PMDB e que é preciso fortalecer a legenda “sem nunca perder o foco no objetivo central do partido. Nosso papel é ser oposição, sem medo e de cabeça erguida”. Ele também destacou a unidade das oposições e disse que o PMDB está unido em torno da candidatura de Veneziano em 2014.

O VIII Encontro Regional e Ciclo de Debates Pensando a Paraíba, atraiu as principais lideranças políticas do Estado à cidade e superou todas as expectativas. Com as presenças do presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão e do pré-candidato ao governo do Estado Veneziano Vital do Rego, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos do município e do anfitrião do evento, o prefeito Antônio Carlos, os participantes ofereceram diversas sugestões para o desenvolvimento da região.

O pré-candidato a governador em 2014, pelo PMDB, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo garantiu, na oportunidade, que a Paraíba vive um momento de expectativa e “quer recuperar o seu potencial econômico”.

Em seu pronunciamento, Veneziano destacou que a situação a Paraíba no contexto econômico regional preocupa. “Temos, economicamente, uma relação que muito nos preocupa e nos deixa cientes de que muito tempo nós perdemos. A Paraíba, no final da década de 60, ocupava a terceira posição entre os nove estados do Nordeste com maior PIB. Hoje somos o quarto pior Produto Interno Bruto”, destacou.

O peemedebista disse que a análise de dados como estes vai proporcionar uma avaliação da dura realidade vivida pela Paraíba em relação a outros estados do Nordeste e que, a partir desta realidade, os participantes dos ciclos de debate poderão formatar uma proposta para o Estado. “São dados que nos preocupam e nos fazem, longe de ser um discurso retórico, estar preocupados com a formatação de um projeto para a Paraíba”.

O destaque do evento, segundo a deputada federal Nilda Gondim, foi a grande participação popular, além do grande número de lideranças políticas de toda a região. Presidente estadual do PMDB Mulher, ela destacou ainda a recepção calorosa que o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo recebeu do prefeito Antônio Carlos e da população itabaianense. “Tanto o PMDB Mulher, como todas as alas do partido e de outras legendas se fizeram presentes, neste grande encontro. O calor dos moradores da região de Itabaiana também deixou o senador e os demais peemedebistas felizes. "Foi um encontro maravilhoso"definiu.

Redação com assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito de Patos diz que vai diminuir distância com o legislativo e que não vai ‘abrir caixa preta’ da gestão anterior

O comando da gestão municipal da morada do sol – Patos, Sertão Paraibano – voltou às mãos de um profissional da saúde. Depois do médico Dinaldinho Wanderley (PSDB), que está…

Bolsonaro comenta postagem sobre esposa do presidente da França e é criticado

Jair Bolsonaro fez piada nas redes sociais com o fato da esposa do presidente francês, Emmanuel Macron, Brigitte, ser 24 anos mais velha que ele. No Facebook, um seguidor postou…