O senador José Maranhão, do MDB, morreu na noite desta segunda-feira (08), vítima das sequelas da Covid-19. A informação foi confirmada por sua esposa, a desembargadora Fátima Bezerra.
Maranhão estava internado desde o dia 29 de novembro do ano passado após ser infectado pelo vírus. Ele estava em tratamento na UTI, em um hospital de São Paulo.
O senador era presidente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na Paraíba. Ele iniciou a carreira política como deputado estadual em 1955. Cumpria o segundo mandato no Senado Federal, para o qual foi eleito em 2014.
Natural da cidade de Araruna, José Maranhão tinha 87 anos de idade e era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti. Ele deixa dois filhos, Leônidas Bezerra Targino Maranhão e Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão.
A carreira política de José Maranhão se confunde com a própria trajetória do Estado da Paraíba, já que ele esteve presente em vários momentos memoráveis. Ele ficou conhecido pelo título de ‘Mestre de Obras’ devido aos investimentos e obras em várias cidades da Paraíba, durante os mandatos como governador.
VELÓRIO
O corpo de José Maranhão será transladado até a cidade de Araruna, onde será sepultado, de acordo com informações da assessoria de imprensa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta sexta-feira (16), que o projeto político…
O bloco mais tradicional do pré-carnaval de João Pessoa já começou a contagem regressiva para…
O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…
O Sousa começou a temporada 2026 em grande estilo. Jogando diante da sua torcida, no…
O secretário de Administração da Paraíba e integrante do diretório estadual do PSB, Tibério Limeira,…
O sistema de estacionamento rotativo da Zona Azul começou a operar em fase educativa na…