Por pbagora.com.br

O jornalista Josinato Gomes poderá disputar uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, nas eleições de 2013, a convite do presidente regional do PTB, ex-senador Wilson Santiago. Ele mesmo adianta que assinará ficha de filiação, ao partido, até o início de outubro, quando se esgotará o prazo-limite para quem deseja concorrer ao pleito em questão.

Josinato Gomes reside no bairro Valentina de Figueiredo, da Zona Sul de João Pessoa, e é natural da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, Alto Sertão paraibano. É jornalista e radialista, com 30 anos de atuação nos diversos veículos de comunicação da Capital, além de funcionário da Casa Civil do Governo do Estado, com prestação de serviço na Fundação Casa do Estudante da Paraíba (Funecap), onde foi acolhido, como residente, no começo dos anos 80.

Uma vez candidato, ele diz pretender montar a infraestrutura de campanha eleitoral, modestamente, no Valentina de Figueiredo, onde exerce desembaraçada militância comunitária, desde a fundação do Bairro, e na cidade de Itaporanga, de forma a que as atividades de campanha eleitoral se estenderão por todas as demais localidades do Vale do Piancó.

“O processo político-eleitoral, como toda e qualquer ideia, não tem limites e nem fronteiras, mas não terei condições materiais, certamente, de expandir os tentáculos da campanha por outras regiões do estado; por isso, já decidi aportar-me em localidades onde, pelo menos, possa trafegar sem maiores dificuldades; no caso do Vale do Piancó, colégio eleitoral de quase 150 mil cabeças, e totalmente fora da representação política da Paraíba, no Congresso Nacional, desde o último mandato exercido pelo ex-governador Wilson Braga (Teotônio Neto largou o bastão, antes de Braga), pretendo convencer a população da região da necessidade de se eleger um deputado federal, a partir de 2013, seja pelo nosso nome, seja por qualquer um outro que apresentasse as credenciais necessárias ao desempenho de tão importante e difícil mister”, salienta o jornalista itaporanguense.

Assessoria 

Notícias relacionadas

Medicamentos genéricos custam até 65% mais barato em CG

A pesquisa de preço de medicamentos do mês de abril do Procon de Campina Grande constatou que os medicamentos genéricos são 65% mais baratos do que os de referência (marca).…

Criação de frente de esquerda visa oposição a Bolsonaro, explica Jackson

Em entrevista ao PB Agora, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, um dos participantes da reunião que culminou na criação da ‘Unidade Democrática pela Paraíba’, formada por, além…