O apoio de Ronaldinho Gaúcho ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) não foi bem recebido na Espanha. O Sport, da Catalunha, questiona se o Barcelona deveria romper o acordo com o ex-jogador, que é embaixador mundial do clube.
A publicação afirma que o clube precisa manter a sua reputação limpa e respeitar os valores que propaga, já que considera que o líder do Partido Social Liberal tem pensamentos abertamente racistas, homofóbicos e machistas.
Para justificar a sua posição, o jornal exibiu vídeo em que o candidato afirma que "preferia um filho morte do que homossexual", que o "erro da ditadura foi torturar e não matar" e que "teve quatro filhos, três homens, e que na úlima deu uma fraquejada, aí veio uma mulher".
O Sport ressalta que Ronaldinho tem todo o direito de escolher qualquer ideologia política, mas que o Barcelona também pode e deve eleger o embaixador que convém.
Band
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e uma carreta deixou cinco pessoas mortas…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…
O vice-governador Lucas Ribeiro usou as redes sociais neste sábado (14) para destacar a entrega…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…