Categorias: Política

João prega cautela sobre carnaval em 2022 na Paraíba: “Particularmente acho que não é hora ainda”

PUBLICIDADE

Apesar de estados como Salvador e Rio de Janeiro já estarem articulando a realização do Carnaval 2022, na Paraíba o governador João Azevêdo (Cidadania) acredita que ainda é cedo para definir a liberação da festa.
Segundo ele, ainda não há um percentual vacinal da população no estado que garanta uma tranquilidade. Para o governador, a palavra de ordem, pelo menos por enquanto, é cautela.

“Com relação ao carnaval é preciso que a gente tenha muito cuidado para que a gente não volte a ter na Paraíba um repique da doença. A Paraíba não tem um grande Carnaval como Rio de Janeiro e Salvador, as cidades daqui comemoram o período, mas a própria suspensão não trará um impacto econômico tão grande como em outras cidades que têm uma tradição de realizar o carnaval. Eu particularmente acho que não é hora ainda”, disse.

João relatou que essa semana houver uma reunião com todos os secretários estaduais de Saúde, em Brasília, para definir as recomendações no combate à covid-19 e ficou definido que a recomendação das Secretarias é para que não seja realizada a festa neste ano de 2022.

“Houve uma reunião com todos os secretários de saúde do Brasil e dentro dessa discussão, uma das coisas que ficou definido é exatamente esse, que os secretários não recomendem a realização do carnaval no início de 2022 porque nós ainda não atingimos um patamar de vacinação completo para maioria da população. Ainda não temos um percentual da população que nos dê essa tranquilidade. Então repito, a decisão pessoal é essa, não é a definitiva ainda, mas acredito que deveríamos ter uma precaução maior para proteger a população”, emendou.

O governador lembrou que os números na Paraíba foram animadores, em relação ao resto do país, justamente porque o Governo não se furtou de tomar medidas impopulares para preservar a vida da população.


“Nosso objetivo enquanto gestor é salvar vidas, ter responsabilidade com a população. O reflexo está aí – nos números da Paraíba. Temos a menor mortalidade do Nordeste e temos números que nos garantem que o trabalho foi feito. Um exemplo disso é que estamos entre os quatro estados do país com nota 10 no enfrentamento à pandemia”, finalizou.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024