Categorias: Política

João garante VLT e Centro de Monitoramento em Campina Grande

PUBLICIDADE

A implantação do sistema de Veículo Leve sob Trilhos (VLT), um Centro de Monitoramento e Controle de Segurança Pública e a construção do Centro de Convenções, Feiras e Eventos em Campina Grande. Estas foram algumas das propostas reafirmadas pelo candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, durante debate realizado pela TV Borborema, afiliada do SBT em Campina Grande, na noite desta quarta-feira (19).

 

“Represento um projeto que mudou a Paraíba nestes últimos sete anos e nove meses e que tem a perspectiva de futuro para a gente continuar avançando, fazendo com que a Paraíba seja este estado tão respeitado nacionalmente. É por isso que estou nesse processo eleitoral. Para fazer muito mais por Campina Grande e por toda a Paraíba, mantendo o nível de investimento que essa cidade recebeu nos últimos anos”, destacou.

João lembrou que nos últimos anos foram investidos pelo Governo do Estado, somente em Campina Grande, o total de R$ 1,75 bilhão, com destaque para todas as obras de mobilidade urbana realizadas na cidade – que foram feitas pela gestão estadual, mesmo sendo uma responsabilidade da prefeitura.

 

Ele garantiu que o nível de investimento na cidade será mantido no caso de sua eleição e aproveitou para reafirmar compromissos já assumidos para com os campinenses durante a campanha. A implantação do VLT, aproveitando a linha férrea já existente e que corta praticamente toda a cidade, a instalação de um Centro de Monitoramento e Controle para auxiliar na Segurança Pública e a Construção do Centro de Convenções, Feiras e Eventos foram as propostas apresentadas.

 

Segurança Pública

 

João destacou ainda que a política de Segurança Pública que passou a ser implantada na Paraíba a partir de 2011 pelo atual governo já surtiu efeito. O Estado foi o único do país a registrar queda no número de homicídios a cada 100 mil habitantes por sete anos consecutivos; porém ressaltou que assim como toda política pública, precisa avançar e aprimorar-se.

 

Para isso, ele afirmou que vai implantar os Centros de Monitoramento em João Pessoa, Campina Grande e Patos, convocar os concursados da Polícia Militar aprovados no último certame – além de realizar concursos anuais para repor as perdas naturais da tropa – e investir em tecnologia e inteligência para combater o crime organizado.

 

Relação com Assessoria

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Agência do Bradesco no bairro dos Bancários é alvo de arrombamento

Na madrugada desta sexta-feira (10), a agência do Bradesco localizada no bairro dos Bancários, em…

10 de maio de 2024

FPM: valor destinado a municípios nesta sexta-feira é o segundo maior do ano

No primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) referente ao mês de maio,…

10 de maio de 2024

Proprietário de pizzaria é assassinado a tiros na Zona Sul de João Pessoa

Nessa quinta-feira (09) no bairro de Mangabeira, Zona Sul de João Pessoa, o dono de…

10 de maio de 2024

Pré-candidato à PMCG revela que Fórum Pró-Campina lançará seu nome na próxima semana: “Verdadeira oposição”

O deputado estadual, Inácio Falcão (PCdoB), revelou nessa semana, que seu nome deverá ser lançado…

10 de maio de 2024

AESA apresenta cenários climáticos para o Nordeste e prevê “probabilidades de chuva acima da média” para a região

As perspectivas climáticas para o Nordeste foram apresentadas, na manhã da última quarta-feira (8), em…

10 de maio de 2024

Fim da greve nos Hospitais universitários, servidores aceitam reajuste de 3.09%

Servidores dos hospitais universitários decidiram acabar ontem (09) com a greve iniciada no dia 2…

10 de maio de 2024