Durante um evento nesta sexta-feira (26), o governador João Azevêdo expressou sua satisfação com o atual momento político, destacando a autonomia dos ministros federais para apoiar projetos apresentados pelo estado da Paraíba. Azevêdo ressaltou que, atualmente, os ministros têm a liberdade necessária para comprometerem-se com propostas apresentadas pelos governadores, o que, segundo ele, não ocorria no passado.
“Eu celebro hoje esse momento. Em que a gente tem um governo federal em que os ministros têm autonomia suficiente para você chegar a apresentar o projeto e o ministro comprometer. Houve um tempo em que verdadeiramente isso não acontecia. Ao contrário, quando se tratava de Paraíba, a pisada no freio era muito grande”, afirmou o governador.
Segundo o governador, essa autonomia ministerial representa um avanço significativo em comparação com períodos anteriores, nos quais ele alega ter enfrentado obstáculos e portas fechadas em suas tentativas de obter apoio do governo central.
“Em 2019, eu estive do Ministério da Infraestrutura ao qual era vinculado os portos para buscar o dinheiro para fazer a dragagem aqui do porto. E o então ministro disse ‘eu não posso mandar o dinheiro’. E eu disse que o dinheiro está aqui no orçamento da União, e ele disse ‘é, mas eu vou precisar no porto de São Paulo'” expôs.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Lucas ou Cícero? O deputado Felipe Leitão (Republicanos), atual vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba…
O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores…
O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) voltou a defender nesta terça-feira (16), que o Partido…
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) saiu em defesa do colega paraibano Hugo Motta (Republicanos),…
O presidente da Companhia Docas de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), afirmou, nesta terça-feira (16), que,…
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), confirmou publicamente, nesta terça-feira (16),…