A Paraíba o tempo todo  |

João comemora investimentos para o Porto de Cabedelo: “Houve um tempo que a pisada no freio era grande”

Durante um evento nesta sexta-feira (26), o governador João Azevêdo expressou sua satisfação com o atual momento político, destacando a autonomia dos ministros federais para apoiar projetos apresentados pelo estado da Paraíba. Azevêdo ressaltou que, atualmente, os ministros têm a liberdade necessária para comprometerem-se com propostas apresentadas pelos governadores, o que, segundo ele, não ocorria no passado.

“Eu celebro hoje esse momento. Em que a gente tem um governo federal em que os ministros têm autonomia suficiente para você chegar a apresentar o projeto e o ministro comprometer. Houve um tempo em que verdadeiramente isso não acontecia. Ao contrário, quando se tratava de Paraíba, a pisada no freio era muito grande”, afirmou o governador.

Segundo o governador, essa autonomia ministerial representa um avanço significativo em comparação com períodos anteriores, nos quais ele alega ter enfrentado obstáculos e portas fechadas em suas tentativas de obter apoio do governo central.

“Em 2019, eu estive do Ministério da Infraestrutura ao qual era vinculado os portos para buscar o dinheiro para fazer a dragagem aqui do porto. E o então ministro disse ‘eu não posso mandar o dinheiro’. E eu disse que o dinheiro está aqui no orçamento da União, e ele disse ‘é, mas eu vou precisar no porto de São Paulo'” expôs.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe