A Paraíba o tempo todo  |

João não descarta tese de Cidadania compor com Progressistas, em JP

A tese de composição entre Cidadania e o Progressista para as eleições municipais de João Pessoa, Capital da Paraíba, esse ano, trazida semana passada pela reportagem do portal PB Agora, pode sim se concretizar.

Durante entrevista ao programa Frente a Frente, na noite de ontem, segunda-feira (15), o governador João Azevêdo, principal estrela do Cidadania na Paraíba, admitiu publicamente a possibilidade, ao afirmar que pretende discutir com todos os partidos que estão apresentando candidatos, inclusive o Progressistas, para colocar o posicionamento e o que melhor se adequar, e for – na opinião do Cidadania – melhor para João Pessoa, “vamos discutir de maneira direta e objetiva”.

Leia também: PP e Cidadania: articulação pode colocar Léo Bezerra na vice de Cícero pela PMJP

“Estamos fazendo reuniões por videoconferência com segmentos do partido para que possamos ouvir e construir o nosso caminho nas próximas eleições, mas não há priorização disso no momento”, disse o governador lembrando da pandemia mundial do novo coronavírus. Seria um absurdo se dedicássemos nosso tempo a essa discussão. Há uma ligação ou outra, mas não é o nosso foco”, disse.

Segundo o gestor, não está garantida a candidatura própria da legenda, como cabeça de chapa. O partido, segundo ele, pode compor como vice, até mesmo com o ex-senador Cícero Lucena (Progressistas).

OUÇA

Ele lembrou ainda que há candidatos por todo o estado e que o Cidadania tem crescido muito, inclusive com prefeitos que se filiaram e vão tentar a reeleição. Outro caso de definição é em municípios onde há um aliado, mesmo que de outro partido: “não vamos lançar candidatura para concorrer com aliado”, garantiu.

João enxerga que as eleições deste ano serão diferentes e acredita que o pleito será adiado para dezembro, além disso as campanhas e convenções precisarão se adaptar utilizando-se mais de videoconferências e aplicativos.

“No momento adequado vamos manter o foco nas eleições”, finalizou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe